Home Futebol Alemanha é ridicularizada por “anão” e imprensa local pede: “Não precisa nem jogar a Eurocopa”

Alemanha é ridicularizada por “anão” e imprensa local pede: “Não precisa nem jogar a Eurocopa”

Seleção alemã sofreu uma surpreendente derrota em casa contra a Macedônia do Norte e a imprensa local não perdoou

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O título dessa matéria é forte, mas é o que saiu na imprensa alemã após a derrota vexatória diante da Macedônia do Norte, nesta quarta-feira, em duelo válido pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE

No “Bild”, por exemplo, a manchete dizia: “Muito embaraçoso”. E o texto segue: “Uma derrota incrível contra a Macedônia do Norte. Desse jeito não precisa nem jogar a Eurocopa”.

Lembrando que a Euro 2020 começa em junho, e o grupo da Mannschaft é complicadíssimo, com França, Portugal e Hungria.

PUBLICIDADE

A publicação chama o resultado de patético e inacreditável: “Com uma aparência patética, a seleção alemã envergonhou-se até os ossos e perdeu em Duisburg por 1×2 diante da Macedônia do Norte. Sim, Macedônia do Norte”.

“O jogo alemão precisa de tração, determinação e pegada. Um anão do futebol, 65º do ranking mundial da Fifa, no qual apenas quatro jogadores atuam nas principais ligas europeias, conseguiu ridicularizar a tetracampeã mundial”.

Obviamente que o técnico Joachim Löw foi o principal alvo de críticas. Mesmo com o anúncio de que ele deixa a Alemanha após a Eurocopa, a pressão para que ele saia da equipe imediatamente tornou-se enorme.

“Löw foi incapaz de tomar medidas olhando de fora. Sua compreensível ideia tática com o flanco esquerdo aberto e as frequentes trocas de jogador no centro não funcionou. Foi uma noite preocupante e assustadora para a seleção alemã”, diz o texto do site da “Kicker”.

PUBLICIDADE

A derrota em casa deixou a Alemanha na terceira colocação do grupo J com seis pontos, mesma pontuação da segunda colocada, a Macedônia. A Armênia lidera com nove. Só o primeiro colocado garante vaga na Copa do Mundo, enquanto o segundo colocado vai para repescagem.