Home Futebol Muralha comemora retorno e grande atuação no Paulistão: “Estou feliz de estar no Mirassol”

Muralha comemora retorno e grande atuação no Paulistão: “Estou feliz de estar no Mirassol”

Goleiro voltou a jogar depois de seis meses e foi destaque do Mirassol no empate com o Novorizontino

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite de terça (2), o Mirassol recebeu o Grêmio Novorizontino no estádio José Maria de Campos Maia, o “Maião”, em jogo de abertura da segunda rodada do Campeonato Paulista que terminou empatado em 1 x 1.

PUBLICIDADE

Os gols da partida, disputada sob bastante chuva, foram marcados pelo atacante Fabrício a favor do Leão e do também atacante Jenison para o Tigre. No primeiro tempo, os donos da casa ainda tiveram um pênalti assinalado pelo árbitro, mas logo em seguida anulado pelo VAR (sistema de arbitragem de vídeo).

O empate em casa poderia ser definido como um tropeço do Mirassol, já que um resultado positivo deixaria a equipe na liderança do Grupo D com cinco pontos a mais que o Santos, o segundo colocado. Mas não foi bem assim. O ponto só foi possível graças à grande atuação do goleiro Alex Muralha, o destaque do jogo.

PUBLICIDADE

O arqueiro de 31 anos, que voltou a jogar depois de seis meses, fez pelo menos cinco defesas importantes que impediram a virada no placar do adversário.

“Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, pegamos muita chuva, mas soubemos suportar bem, lutamos até o fim. Graças a Deus estou feliz por ter feito um bom jogo para contribuir com meus companheiros. Estou feliz de poder estar aqui no Mirassol, estar contribuindo com meu futebol e vamos à luta até o final do campeonato buscar nossos objetivos”, disse Alex Muralha após a partida em entrevista ao canal “SporTV”.

O goleiro Alex Muralha (Foto: Divulgação/ Facebook oficial do Mirassol FC)

O goleiro Alex Muralha (Foto: Divulgação/ Mirassol FC)

“Fazia um bom tempo que eu não trabalhava tanto, mas estou muito feliz por estar voltando a jogar futebol, fazer aquilo que mais gosto. Poder me entregar ao máximo e poder ajudar de alguma forma a irmos em busca das vitórias”, finalizou o goleiro.

Ex-jogador de Flamengo e Coritiba, Muralha retornou ao Mirassol depois de sete anos, quando disputou pelo clube a Série A2 do Paulistão de 2014, e elogiou a estrutura do Leão: “Quando cheguei aqui foi um impacto muito grande, pois tive a oportunidade de conhecer centros de treinamento de grandes clubes do Brasil e tem clubes de peso que não possuem a estrutura do Mirassol”.

PUBLICIDADE

O Mirassol volta a campo no próximo domingo (7) fora de casa diante do Ituano, às 11h00, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM

Santos x Ferroviária AO VIVO: saiba onde assistir ao jogo do Paulistão

Paulistão: com dérbi, saiba onde assistir aos jogos da segunda rodada

PUBLICIDADE