Home Futebol Apesar de paralisação do Paulistão, treinamentos de clubes serão liberados

Apesar de paralisação do Paulistão, treinamentos de clubes serão liberados

FPF e clubes se reúnem nesta quinta-feira (11) para definir futuro do Paulistão após paralisação imposta por Doria

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A paralisação do Campeonato Paulista por 15 dias, conforme anunciado nesta quinta-feira pelo governador de São Paulo, João Doria, não deve afetar os treinamentos dos atletas. Ao menos é o que foi definido em reunião entre clubes e Federação Paulista de Futebol (FPF).

PUBLICIDADE

Na reunião virtual, que acontece neste momento, as equipes que participam da competição foram liberadas para seguir os seus treinos mesmo durante a paralisação. A informação foi dada pelo repórter André Hernan, da Globo.

A paralisação do Paulistão já era antecipada desde o começo da semana, mas somente nesta quinta anunciada por Doria. A pausa nos jogos faz parte de uma nova série de restrições a ser implementadas a partir de segunda-feira (15) em todo o estado de São Paulo para conter a disseminação da Covid-19 e um potencial colapso do sistema hospitalar.

Apesar do anúncio, o governo do estado decidiu manter as partidas que estão marcadas para os dias anteriores ao começo do novo decreto. Com isto, a partida desta quinta entre Palmeiras x São Caetano, no Allianz Parque, e os jogos do final de semana serão realizados.

PUBLICIDADE

Contrários à interrupção do campeonato, as equipes já se mobilizam para achar alternativas. Uma destas alternativas citadas é a de jogar o Paulistão em outro estado. O Rio de Janeiro seria o mais cotado a receber possíveis partidas do estadual dentro do período de paralisação de 15 dias.

LEIA MAIS

Paulistão 2021: veja os jogos que vão ocorrer antes da paralisação ter início

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Federação Paulista de Futebol)

PUBLICIDADE