Home Futebol Após perder o Brasileiro para o Fla, Abel Braga diz que ainda dói: “Tiraram o título do Inter”

Após perder o Brasileiro para o Fla, Abel Braga diz que ainda dói: “Tiraram o título do Inter”

Abel Braga criticou as decisões da arbitragem nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Ele ainda revelou sondagens

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Abel Braga considera que o título do Brasileirão foi tirado do Inter. O agora ex-treinador Colorado disse ao site ge que as decisões da arbitragem nas últimas rodadas prejudicaram o Internacional, mas que não houve desonestidade ou maldade.

PUBLICIDADE

“Tiraram. Eu não tenho nenhuma dúvida disso. Não estou dizendo que foi de maldade ou que são desonestos. Eu particularmente acho que o Claus está entre os melhores do país. Não é por aí, mas foi um prejuízo grande. Os erros foram somente direcionados para um lado, contra o Inter. Aí, vêm os analistas de resultados e falam que perdemos para o Sport. Mas o Flamengo também perdeu para o Ceará. Isso acontece com todos os times campeões. O difícil de acontecer é estar a 12 pontos do primeiro colocado, engrenar uma sequência de nove vitórias. Então eu penso assim, sem maldade, desonestidade, mas estava direcionado só para um lado”, disse Abel.

O treinador ainda admitiu que dói quando lembra da perda do título. O a taça do campeonato ficou com Flamengo na última rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Dói. Sempre que alguém comenta, principalmente os amigos, até pessoas que não torcem para o Inter, lamentam. Porque dessa vez foi de uma forma cruel, foi mais ou menos parecido com aquela do próprio jogo contra o Corinthians, na expulsão do Tinga. Porque todo mundo dava três equipes como grandes favoritas, e chagamos até a penúltima rodada com pontuação superior ao Flamengo. Aí, teve aquele lance absurdo da expulsão. E mesmo assim, não terminou, fomos para o último jogo. Teve o pênalti, gols anulados, bola na trave, uma série de situações que não se compreende. Vai somando isso, aí tu começas a fazer uma conexão: “Caramba, acabou o jogo em São Paulo”. Aí depois nós vimos, todos jogadores em grupos olhando pelo telefone. Fizemos eles sofrer um pouquinho. Mas não é isso que nós queríamos”, começou Abel Braga.

“Queríamos conquistar, vencer. É meu terceiro vice no Inter do Brasileiro, e a gente não conseguiu. Os caras mereciam, porque foi um time de caras dignos, time de operários, lutaram até o último minuto, mas infelizmente tiraram, eu considero, de forma absurda, ainda mais que depois o presidente relatou o que ele ouviu no VAR no jogo do Flamengo. Que ele disse que o Claus cita duas vezes “eu vi bola”, o bandeira numero 1 que estava na minha frente, ele responde: “Se você viu bola, é amarelo”. Aí, o VAR diz: “Não, teve sola, vem aqui olhar na câmera lenta”. O próprio jogador do Flamengo desmente que foi agressão. Mas dói, sempre vamos lembrar que chegamos a ficar 12 pontos do primeiro, que era o São Paulo. Daqui a pouco, estamos a dois jogos do fim, contra o segundo colocado, com um ponto na frente. Acho que estava muito próximo e óbvio que isso deixa marca”, completou ele.

Futuro e sondagens

O técnico foi questionado ainda sobre o futuro e se tem recebido sondagens de outros clubes após deixar o Internacional.

PUBLICIDADE

“Quer saber mesmo a verdade? Um dos restaurantes mais tradicionais do Rio fechou. E agora os funcionários abriram um novo. Meu camarada. Eu tô doido para acabar esse negócio (comércio fechado), que a minha mesa está reservada lá (risos). Esse que é meu futuro. Depois eu não sei, te juro. Sabe que esse maluco ligou para mim e falou desse negócio de fazer um documentário, uma minissérie. Ou eu me empolgo com esse negócio, não sei. Pra mim já deu. Porque tem que fazer essa p*** em vida. Não vou fazer quando eu ver que eu já tô indo. Eu quero participar agora, quero ver, quero curtir esses momentos. Tem uma coisa de Emirados Árabes de novo, tomara que dê certo. Vai ser pena porque eu perdi o (preparador físico) Cristiano (Nunes) para o Atlético-MG, o (Rodrigo) Caetano me roubou ele”, revelou o treinador.

LEIA MAIS: