Home Futebol Árbitro desmaia em campo e jogo da Copa das Nações Africana é encerrado

Árbitro desmaia em campo e jogo da Copa das Nações Africana é encerrado

Charles Bulu, que é de Gana, caiu desacordado no gramado e foi levado ao hospital

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O duelo entre Costa do Marfim e Etiópia, válido pela última rodada das Eliminatórias da Copa Africana das Nações, foi encerrado aos 35 minutos do 2º tempo por conta de um fato inusitado – e assustador: o árbitro desmaiou.

PUBLICIDADE

Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Charles Bulu caiu desacordado no gramado e, de imediato, os jogadores e médicos das duas seleções tentaram socorrer. O juiz ganês foi levado para o hospital e não corre risco de morte após a realização de uma bateria de exames.

Bulu não estava escalado para apitar o duelo, mas foi chamado às pressas pela organização já que o árbitro que deveria trabalhar na partida testou positivo para Covid-19.

PUBLICIDADE

A partida até poderia ser concluída, mas não foi. Na regra, quando o árbitro principal não tem mais condição de seguir, o quarto árbitro deve assumir o controle do jogo em campo. O quarto árbitro, no entanto, era marfinense e não podia apitar o duelo do seu país.

O placar final ficou em 3 a 1 para Costa do Marfim, classificada para a fase final da competição como líder da chave K. A Etiópia, apesar da derrota, também avançou.