Home Futebol Band planeja criar novo canal esportivo após sucesso recente; veja como vai ser

Band planeja criar novo canal esportivo após sucesso recente; veja como vai ser

Após bons números na estreia da Fórmula 1 no último domingo, desejo de seguir investindo em esportes aumenta na Band

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A Band (Grupo Bandeirantes) está investindo cada vez mais no departamento de esportes da emissora. Dona dos dois programas mais comentados da área (“Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola”), o grupo segue tendo sucesso na transmissão dos eventos.

PUBLICIDADE

SBT segue investindo no futebol e terá grande mudança para 2021

Com o sucesso da Fórmula 1 no último domingo e os bons números dos Campeonatos Italiano, Russo e Alemão, a Band planeja criar um segundo canal esportivo. A ideia é que seja um BandSports2, com conteúdo “à la carte”, de acordo com o jornalista Flavio Ricco.

PUBLICIDADE

Vale destacar que a Band é a produtora de conteúdo das transmissões da Conmebol TV na Libertadores e na Sul-Americana. A ideia seria expandir esse trabalho já realizado para o segundo canal do grupo.

SBT, Band, Record… Esportes não é mais exclusividade da Globo na TV aberta

A pandemia fez com que a Globo não investisse tanto para ter os direitos de transmissão de alguns campeonatos de futebol. Enquanto isso, a TV aberta ganhou outras três opções para acompanhar o esporte.

A TV Record tem os direitos do Campeonato Carioca. A Bandeirantes transmite os Campeonatos Russo, Alemão e Italiano, além da Fórmula 1. E, por fim, o SBT é donos das transmissões dos jogos da Copa Libertadores, a Copa do Nordeste e a Liga dos Campeões da Europa.