Home Futebol Barcelona pode vender jogadores para trazer Haaland, diz jornal

Barcelona pode vender jogadores para trazer Haaland, diz jornal

Philippe Coutinho seria um dos nomes cotados para deixar o Barça para chegada de norueguês

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Erling Haaland voltou a entrar nas conversas do mercado da bola. O Barcelona é um dos cotados para tentar tirar o astro norueguês do Borussia Dortmund e já estaria buscando movimentações para isto, como negociação de jogadores.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal espanhol Sport, o nome do atacante seria o qual o novo presidente do clube, Joan Laporta, deseja para ser o ‘grande reforço’ blaugrana. Mas com a situação do clube catalão complicada no quesito financeiro, a necessidade será de negociar jogadores. Um deles o brasileiro Philippe Coutinho.

O nome do brasileiro figura numa lista de possíveis nomes que o Barcelona poderia negociar para tentar arrecadar os valores que precisa para tirar Haaland do Borrussia. Nesta lista citada pelo jornal também aparecem jogadores como Neto, Griezmann, Braithwaite, Pjanic e Junior Firpo.

PUBLICIDADE

Na estimativa do jornal, cerca de 100 milhões de euros é o mínimo que o Barça poderia arrecadar negociando todos estes atletas citados. Nos casos de Coutinho e Griezmann, os dois juntos exigiram do time catalão mais de 250 milhões de euros em suas respectivas contratações. Por causa da pandemia e da queda de arrecadação dos times em decorrência desta, recompor o valor ou até conseguir lucro se a negociação de ambos acontecer não será fácil.

Haaland seria aquele com qual o Barcelona teria a chance de poder investir forte na próxima janela de transferências do futebol europeu. A falta de dinheiro faz com que o clube tenha que investir em reforços que venham sem custos ou que demandem operações financeiras sem maior peso para os cofres do clube.

LEIA MAIS

Na mira de gigantes da Europa, Haaland exige salário “astronômico” para fechar com novo clube, diz jornal

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Borussia Dortmund