Bolhas poderiam ter evitado pausa do futebol no Brasil, diz blog
Modelo foi implantado na NBA e na Champions League
Divulgação/Pacaembu
O futebol no Brasil está sob risco após as mortes diárias por Covid-19 ultrapassarem mais de 2 mil nos últimos dias. Porém, segundo o jornalista Andrei Kampff, no blog Lei em Campo, do UOL, o protocolo de bolhas, que tanto funcionou na NBA e na Champions League, poderia evitar qualquer pensamento por paralisação. O futebol está paralisado no maior polo esportivo do país, que é São Paulo.
“Toda essa discussão poderia ter sido evitada se o futebol brasileiro tivesse escolhido outro caminho ao retomar suas atividades em junho do ano passado, após o início da pandemia”, escreveu Kampff.
Em entrevista ao blog Lei em Campo, do jornalista ex-Globo, o advogado Paulo Schmidt também reforçou a necessidade da formação das bolhas.
“A continuidade dos campeonatos depende da formação de bolhas, obviamente com adoção de rígidos protocolos sanitários. Nossos estudos sempre demonstraram os graves riscos do esporte fora da bolha. Então, em momento mais crítico ainda, somente se vislumbra um mínimo de segurança para a atividade caso ocorra a efetiva diminuição de circulação mediante confinamentos, testes e jogos em sedes fixas.”
Leia mais:
CBF e FPF ignoram governo de MG e ficam sem alternativa para o futebol

