Home Futebol Botafogo: Chamusca elogia time, mas vê ‘frustração’ com empate

Botafogo: Chamusca elogia time, mas vê ‘frustração’ com empate

Glorioso acabou ficando no empate por 1 a 1 no clássico deste domingo (21) com o Vasco

Por Victor Martins em 21/03/2021 21:53 - Atualizado há 5 anos

Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

O Botafogo até saiu na frente do placar contra o Vasco no clássico deste domingo pelo Campeonato Carioca, mas levou o empate e não conseguiu se aproximar de forma mais clara na liderança da competição. Um jogo de sentimentos mistos para Marcelo Chamusca.

O treinador do Glorioso, após a partida, fez elogios à postura alvinegra diante do Vasco, mas disse que saiu ‘frustrado’ com a chance de conquistar uma vitória importante neste momento da competição acontecer. Ainda mais nos minutos finais de partida.

“A gente fez um segundo tempo muito bom no aspecto de construção de jogadas, neutralizamos bem o Vasco até um determinado momento e tivemos muitas possibilidades de transição e contra-ataque. Empatar no fim do jogo é frustante, pelo nosso sentimento do que a gente produziu durante o segundo tempo”, declarou Chamusca.

“Tivemos muitas chances de matar o jogo, mas ficamos com o sentimento de frustração porque tivemos ambição e jogamos para vencer. Mas eu saio satisfeito porque os jogadores seguiram o plano de jogo. A gente pode ficar chateado e remoer isso até amanhã de manhã. Mas já temos que estudar e pensar no Flamengo porque precisamos recuperar a confiança para quarta (24)”, completou o treinador, citando o próximo rival botafoguense no estadual.

Chamusca optou por uma formação diferente no clássico, com alguns testes na escalação inicial e até durante o jogo. O treinador indicou que ainda deve usar outras partidas do Carioca para tentar achar a melhor escalação do Botafogo visando a Série B.

“Temos um ponto muito grande para a gente que é esse de analisar a construção. Estamos fazendo os testes, colocando os jogadores que são contatados e construímos um padrão de jogo nos jogos oficiais. A gente não teve pré-temporada e nem fez amistosos, então a gente vai ter essas surpresas em relação às alternâncias na hora de jogar. Não sou preso a nenhum esquema de jogo, mas fico preso aos conceitos de cada fase do jogo. Essa experiência terá que ser feita com a bola rolando e vai ser assim no Carioca”, indicou.

LEIA MAIS

Botafogo abre conversas para contratar meia-atacante do Bahia, diz site

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

Sair da versão mobile