Home Mercado da Bola Botafogo abre conversas para contratar meia-atacante do Bahia, diz site

Botafogo abre conversas para contratar meia-atacante do Bahia, diz site

Marco Antônio tem contrato com o Bahia até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O meia-atacante Marco Antônio, de 23 anos, pode deixar o Bahia rumo ao Botafogo. Fora dos planos no técnico Dado Cavalcanti, o clube deve liberar o jogador para tratar da sua transferência para o futebol carioca. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “Lancenet” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A reportagem apurou que o Alvinegro tem interesse na contratação do jogador e já iniciou conversas com Lucas Andrino, empresário do meia, para viabilizar o acordo. No entanto, o Botafogo não está disposto a pagar pela transferência. Caso seja necessário desembolsar algum valor, o negócio não será concretizado.

O plano do Botafogo é contratá-lo sem custos, ou seja, a diretoria aposta no poder de persuasão do agente para costurar uma rescisão amigável com o Bahia. Neste caso, o Tricolor Baiano não receberia nada pela transferência para General Severiano, mas o Glorioso iria arcar com os salários do jogador em torno de R$ 50 mil por mês.

PUBLICIDADE

O contrato de Marco Antônio com o Bahia é válido até dezembro de 2021. O meia-atacante foi utilizado em duas das 10 partidas que a equipe tricolor realizou nesta temporada. Ao todo, totalizou apenas 18 minutos em campo somando as participações nos jogos contra o Vitória-BA e Botafogo-PB pela Copa do Nordeste.

A carreira de Marco Antônio

Nascido em Belém, Pará, Marco Antônio Rosa Furtado Júnior foi revelado pela Desportiva Paraense em 2016. No mesmo ano, ele foi contratado para integrar as divisões de base do Bahia após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Sua estreia na equipe principal, foi na vitória por 2 a 1 sobre o Juazeirense pela Copa do Nordeste. Posteriormente, o atleta foi emprestado ao Capital-BA para adquirir experiência. Após retornar para o Tricolor de Aço, ele disputou 20 jogos entre 2017 e 2021.

Aos 23 anos, Marco Antônio se destaca pela técnica, velocidade, habilidade, visão de jogo e bom passe. Além de atuar como meia centralizado, o atleta também pode ser escalado como ponta-esquerda. Ao longo da carreira, ele conquistou o Tricampeonato Baiano em 2018, 2019 e 2020.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Xodó de Roberto Mancini, ex-lateral da Internazionale está sem time e foi oferecido ao Botafogo 

Valorizado no mercado após empréstimo, Athletico Paranaense ‘blinda’ lateral até 2023 

Canal: Com salário dentro da ‘realidade financeira’, Ricardinho rescinde com o Ceará e será novo reforço do Botafogo 

Ex-volante do Corinthians é oferecido ao Botafogo, mas não empolga diretoria alvinegra; saiba os detalhes!