Canal: Com salário dentro da ‘realidade financeira’, Ricardinho rescinde com o Ceará e será novo reforço do Botafogo

Ricardinho deve assinar contrato com o Botafogo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Ceará

Ricardinho será reforço do Botafogo. O meia-atacante rescindiu seu contrato com o Ceará e deverá desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar um contrato até dezembro de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo canal “Vozãocast” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

Ele chega ao clube indicado pelo técnico Marcelo Chamusca para ser o maestro do time alvinegro nesta temporada. Aliás, sua contratação foi uma unanimidade no Botafogo. O diretor executivo de futebol Eduardo Freeland buscava um jogador no mercado que fosse capaz se ser a voz do treinador dentro de campo.

As bases do novo contrato de Ricardinho foram definidas pelo empresário do jogador, Eduardo Madeira, que conduziu as negociações com o Botafogo. A reportagem do Torcedores.com apurou que o camisa 8 irá ganhar menos de R$ 50 mil por mês. Seu salário no Ceará, só para exemplificar, era de R$ 140 mil.

Apesar de Ricardinho ser um dos maiores ídolos da história recente do Ceará, o presidente Robinson de Castro não se opôs ao negócio. No ano passado,  ele alternou bons e maus momentos. Sua última partida oficial foi na derrota do Vozão por 4 a 2 para o Grêmio, em 14 de novembro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Posteriormente, amargou a reserva nas partidas contra o Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo, Vasco, Bahia, Flamengo, Red Bull Bragantino, Palmeiras, São Paulo e Fluminense. Fora dos planos do técnico Guto Ferreira, a diretoria autorizou o atleta a buscar um novo clube.

A carreira de Ricardinho

Nascido em Rosário do Sul, Rio Grande do Sul, Ricardo Dias Acosta foi revelado pelo Juventude. Posteriormente, atuou pelo Iraty, Caxias, Linense, XV de Piracicaba, Londrina e Ponte Preta. Entre 2007 e 2021, ele teve três passagens pelo Ceará. Ao todo, o meia disputou 309 partidas e marcou 35 gols com a camisa alvinegra.

Nesse ínterim, Ricardinho levantou cinco taças: a Copa do Nordeste (2015 e 2020) e o Campeonato Cearense (2013, 2017 e 2018). Além do meia, o Botafogo reforçou seu elenco com as chegadas de Douglas Borges, Jonathan, Gilvan, Joel Carli, Matheus Frizzo, Pedro Castro, Felipe Ferreira, Marcinho e Ronald.

LEIA MAIS: 

Ex-volante do Corinthians é oferecido ao Botafogo, mas não empolga diretoria alvinegra; saiba os detalhes! 

Cuiabá negocia empréstimo, mas Botafogo tem condições para liberar Alexander Lecaros 

Com ‘pacote’ financeiro inviável, Diego Cavalieri pode trocar o Botafogo por clube da MLS