Home Mercado da Bola Canal: Com salário dentro da ‘realidade financeira’, Ricardinho rescinde com o Ceará e será novo reforço do Botafogo

Canal: Com salário dentro da ‘realidade financeira’, Ricardinho rescinde com o Ceará e será novo reforço do Botafogo

Ricardinho deve assinar contrato com o Botafogo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ricardinho será reforço do Botafogo. O meia-atacante rescindiu seu contrato com o Ceará e deverá desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar um contrato até dezembro de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo canal “Vozãocast” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Ele chega ao clube indicado pelo técnico Marcelo Chamusca para ser o maestro do time alvinegro nesta temporada. Aliás, sua contratação foi uma unanimidade no Botafogo. O diretor executivo de futebol Eduardo Freeland buscava um jogador no mercado que fosse capaz se ser a voz do treinador dentro de campo.

As bases do novo contrato de Ricardinho foram definidas pelo empresário do jogador, Eduardo Madeira, que conduziu as negociações com o Botafogo. A reportagem do Torcedores.com apurou que o camisa 8 irá ganhar menos de R$ 50 mil por mês. Seu salário no Ceará, só para exemplificar, era de R$ 140 mil.

PUBLICIDADE

Apesar de Ricardinho ser um dos maiores ídolos da história recente do Ceará, o presidente Robinson de Castro não se opôs ao negócio. No ano passado,  ele alternou bons e maus momentos. Sua última partida oficial foi na derrota do Vozão por 4 a 2 para o Grêmio, em 14 de novembro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Posteriormente, amargou a reserva nas partidas contra o Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo, Vasco, Bahia, Flamengo, Red Bull Bragantino, Palmeiras, São Paulo e Fluminense. Fora dos planos do técnico Guto Ferreira, a diretoria autorizou o atleta a buscar um novo clube.

A carreira de Ricardinho

Nascido em Rosário do Sul, Rio Grande do Sul, Ricardo Dias Acosta foi revelado pelo Juventude. Posteriormente, atuou pelo Iraty, Caxias, Linense, XV de Piracicaba, Londrina e Ponte Preta. Entre 2007 e 2021, ele teve três passagens pelo Ceará. Ao todo, o meia disputou 309 partidas e marcou 35 gols com a camisa alvinegra.

Nesse ínterim, Ricardinho levantou cinco taças: a Copa do Nordeste (2015 e 2020) e o Campeonato Cearense (2013, 2017 e 2018). Além do meia, o Botafogo reforçou seu elenco com as chegadas de Douglas Borges, Jonathan, Gilvan, Joel Carli, Matheus Frizzo, Pedro Castro, Felipe Ferreira, Marcinho e Ronald.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Ex-volante do Corinthians é oferecido ao Botafogo, mas não empolga diretoria alvinegra; saiba os detalhes! 

Cuiabá negocia empréstimo, mas Botafogo tem condições para liberar Alexander Lecaros 

Com ‘pacote’ financeiro inviável, Diego Cavalieri pode trocar o Botafogo por clube da MLS