Home Mercado da Bola Cuiabá negocia empréstimo, mas Botafogo tem condições para liberar Alexander Lecaros

Cuiabá negocia empréstimo, mas Botafogo tem condições para liberar Alexander Lecaros

Alexander Lecaros tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Cuiabá tem interesse na contratação do atacante Alexander Lecaros. O recém-promovido a Série A do Campeonato Brasileiro pretende a chegada do peruano de 21 anos. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Tupi” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com. 

PUBLICIDADE

De acordo com a emissora, o Cuiabá quer contratar o atacante por empréstimo até dezembro de 2021. Lecaros ainda não se firmou no Botafogo e, por isso, a diretoria alvinegra tenta emprestá-lo para algum clube brasileiro afim de dar experiência ao atleta.

O Torcedores.com apurou que o Botafogo não quer liberar Lecaros sem receber uma contrapartida. Pode ser financeira ou técnica. Afinal, o jogador é bem avaliado no mercado sul-americano devido à boa passagem pelas seleções de base do Peru.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem envolvidas na negociação, os cenários para saída Lecaros se resumem a pagamento de um valor e o salário integral dele ou ainda a inclusão de um jogador que seja uma boa alternativa para o time de Marcelo Chamusca.

PUBLICIDADE

Ainda que tenha outras opções para a ponta-esquerda, o treinador alvinegro pretende a chegada de outro atacante. Então, a maior possibilidade de acordo envolveria outro jogador de frente para qualificar o setor. Atualmente, Rafael Navarro é a principal opção para a ponta-esquerda.

Simplesmente liberar o jogador para um período emprestado sem uma contrapartida é possibilidade descartada pela diretoria, segundo apurou o Torcedores.com. Apesar de estar à disposição da comissão técnica, Lecaros não tem perspectiva de ser utilizado nesta temporada.

O Cuiabá tem interesse no atleta, mas com o orçamento curto devido a situação delicada após a pandemia do novo coronavírus, o clube não deseja cometer loucuras na busca por reforços. Por isso, o Dourado quer um acordo gratuito com o Alvinegro.

Outro entrave em um possível acerto é a questão salarial. Atualmente, Lecaros ganha R$ 50 mil por mês no Botafogo. Além disso, o ‘pacote’ prevê incentivos ao longo do compromisso. Agora, o Cuiabá tenta convence-lo abrir mão de alguns gatilhos para avançar na negociação.

PUBLICIDADE

Alexander Lecaros no Botafogo

Revelado pelo Real Gacilaso, do Peru, Alexander Lecaros Aragón foi contratado pelo Botafogo em 2020. A transação não gerou custos aos cofres alvinegros, ou seja, o ponta-esquerda estava no mercado após o fim do seu compromisso com o clube peruano.

O Botafogo é detentor de 80% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os outros 20% são divididos entre o atacante e seus representantes. Lecaros foi titular em um dos 14 jogos que disputou somando as participações no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Estadual. 

LEIA MAIS:

Com ‘pacote’ financeiro inviável, Diego Cavalieri pode trocar o Botafogo por clube da MLS 

Botafogo vende Caio Alexandre a clube da MLS e mantém parte dos direitos econômicos 

Botafogo tenta a contratação por empréstimo de revelação do Grêmio avaliado em R$ 340 milhões 

Athletico, Grêmio e São Paulo disputam contratação de Matheus Babi; Botafogo dificulta negociação

Lecaros revela conselhos de um tetracampeão para ser ídolo no Botafogo