Cuiabá negocia empréstimo, mas Botafogo tem condições para liberar Alexander Lecaros

Alexander Lecaros tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Vitor Silva/ Botafogo

O Cuiabá tem interesse na contratação do atacante Alexander Lecaros. O recém-promovido a Série A do Campeonato Brasileiro pretende a chegada do peruano de 21 anos. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Tupi” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com. 

De acordo com a emissora, o Cuiabá quer contratar o atacante por empréstimo até dezembro de 2021. Lecaros ainda não se firmou no Botafogo e, por isso, a diretoria alvinegra tenta emprestá-lo para algum clube brasileiro afim de dar experiência ao atleta.

O Torcedores.com apurou que o Botafogo não quer liberar Lecaros sem receber uma contrapartida. Pode ser financeira ou técnica. Afinal, o jogador é bem avaliado no mercado sul-americano devido à boa passagem pelas seleções de base do Peru.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem envolvidas na negociação, os cenários para saída Lecaros se resumem a pagamento de um valor e o salário integral dele ou ainda a inclusão de um jogador que seja uma boa alternativa para o time de Marcelo Chamusca.

Ainda que tenha outras opções para a ponta-esquerda, o treinador alvinegro pretende a chegada de outro atacante. Então, a maior possibilidade de acordo envolveria outro jogador de frente para qualificar o setor. Atualmente, Rafael Navarro é a principal opção para a ponta-esquerda.

Simplesmente liberar o jogador para um período emprestado sem uma contrapartida é possibilidade descartada pela diretoria, segundo apurou o Torcedores.com. Apesar de estar à disposição da comissão técnica, Lecaros não tem perspectiva de ser utilizado nesta temporada.

O Cuiabá tem interesse no atleta, mas com o orçamento curto devido a situação delicada após a pandemia do novo coronavírus, o clube não deseja cometer loucuras na busca por reforços. Por isso, o Dourado quer um acordo gratuito com o Alvinegro.

Outro entrave em um possível acerto é a questão salarial. Atualmente, Lecaros ganha R$ 50 mil por mês no Botafogo. Além disso, o ‘pacote’ prevê incentivos ao longo do compromisso. Agora, o Cuiabá tenta convence-lo abrir mão de alguns gatilhos para avançar na negociação.

Alexander Lecaros no Botafogo

Revelado pelo Real Gacilaso, do Peru, Alexander Lecaros Aragón foi contratado pelo Botafogo em 2020. A transação não gerou custos aos cofres alvinegros, ou seja, o ponta-esquerda estava no mercado após o fim do seu compromisso com o clube peruano.

O Botafogo é detentor de 80% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os outros 20% são divididos entre o atacante e seus representantes. Lecaros foi titular em um dos 14 jogos que disputou somando as participações no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Estadual. 

LEIA MAIS:

Com ‘pacote’ financeiro inviável, Diego Cavalieri pode trocar o Botafogo por clube da MLS 

Botafogo vende Caio Alexandre a clube da MLS e mantém parte dos direitos econômicos 

Botafogo tenta a contratação por empréstimo de revelação do Grêmio avaliado em R$ 340 milhões 

Athletico, Grêmio e São Paulo disputam contratação de Matheus Babi; Botafogo dificulta negociação

Lecaros revela conselhos de um tetracampeão para ser ídolo no Botafogo