Home Mercado da Bola Botafogo vende Caio Alexandre a clube da MLS e mantém parte dos direitos econômicos

Botafogo vende Caio Alexandre a clube da MLS e mantém parte dos direitos econômicos

Caio Alexandre assinou contrato com o Vancouver Whitecaps até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a venda de Caio Alexandre ao Vancouver Whitecaps, do Canadá. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “GE.com” e “Rádio Tupi” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A princípio, o volante assinará contrato com o clube canadense até dezembro de 2024. Agora, Caio Alexandre aguarda o resultado negativo do teste para infecção por Sars-CoV-2 para poder embarcar para a América do Norte. Afinal, o governo canadense exige este documento de viajantes brasileiros.

PUBLICIDADE

Os valores da negociação não foram revelados pelos clubes afim de evitar penhoras. Entretanto, o Vancouver Whitecaps pagará à vista a compra de 60% dos direitos econômicos. Além disso, o clube ainda vai reter 40% do passe visando uma futura negociação.

PUBLICIDADE

Joga a favor do Botafogo o fato de o real estar bastante desvalorizado em relação ao dólar, ou seja, quantias não tão significativas para os clubes do exterior são consideradas verdadeiras fortunas para os times brasileiros. Esse dinheiro, inclusive, será fundamental para a diretoria organizar as finanças nesta temporada.

Caio Alexandre tinha contrato com o Botafogo até dezembro de 2022. Apesar do rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, ele fez uma temporada de destaque no ano passado. Por isso, o jogador estava entre os nomes mais cobiçados nesta janela de transferência.

Além de Caio Alexandre, o Botafogo conta com outros jovens revelados pelas categorias de base no elenco principal que vêm tendo destaque, casos Marcelo Benevenuto e Kanu. Assim, a diretoria se prepara para efetuar mais alguma venda neste começo de temporada.

A carreira de Caio Alexandre

Cria das divisões de base do Botafogo, Caio Alexandre foi promovido ao elenco profissional em 2020. Nesse ínterim, ele marcou 50 partidas e marcou cinco gols. Ao lado de Kanu, Marcelo Benevenuto, Matheus Nascimento é um dos principais ativos do clube na atualidade.

Em 2019, o volante, só para exemplificar, era desejado por clubes brasileiros. Na época, o Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Internacional e Palmeiras, chegaram a sondar o jogador. Porém, as conversas não foram convertidas em ofertas para o meio-campista. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Athletico, Grêmio e São Paulo disputam contratação de Matheus Babi; Botafogo dificulta negociação

Botafogo libera zagueiro para viajar e acertar transferência para o Juventude; saiba os detalhes! 

Rádio: Botafogo recebe proposta e encaminha venda de Caio Alexandre para clube da MLS