Home Mercado da Bola Rádio: Botafogo recebe proposta e encaminha venda de Caio Alexandre para clube da MLS

Rádio: Botafogo recebe proposta e encaminha venda de Caio Alexandre para clube da MLS

Caio Alexandre tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Botafogo encaminhou a venda do meia Caio Alexandre de 22 anos. O jogador recebeu uma proposta para atuar na Major League Soccer (MLS) em 2021. O destino é Vancouver Whitecaps, do Canadá. A informação foi divulgada primeiramente pera “Rádio Tupi” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

A reportagem apurou que a negociação pode render US$ 3,5 milhões (R$ 19,9 milhões, pela cotação atual) aos cofres alvinegros. Por ora, a diretoria do Botafogo não irá tratar o assunto publicamente. A diretoria planeja se manifestar após Caio Alexandre cumprir todos os trâmites burocráticos para se transferir. Restam ainda detalhes para fechar a transação.

Agora, Caio Alexandre espera a emissão visto de trabalho para poder assinar o contrato. Por enquanto, o que está no papel é uma espécie de documento preliminar com as obrigações do Vancouver Whitecaps quanto do jogador. Além disso, o governo dos Estados Unidos exige que viajantes do Brasil apresente o teste negativo de Covid-19 (RT-PCR ou teste de antígeno).

PUBLICIDADE

Segundo apuração do Torcedores.com, o Vancouver Whitecaps vinha mapeando o mercado brasileiro atrás de um volante. Antes iniciar as conversar por Caio Alexandre como alvo, o clube mirou a contratação de Andrey, do Vasco e Hugo Moura, do Flamengo. No entanto, as sondagens não foram convertidas em propostas oficiais.

A negociação deve ser concluída nos próximos dias, com Caio Alexandre sequer retornando aos trabalhos visando a disputa do Campeonato Carioca. Ele não atua pelo Alvinegro desde o fim de fevereiro. Desde então, o atleta não vem sendo relacionado. De acordo com o clube, o meio-campista se recupera de um problema muscular.

A carreira de Caio Alexandre

Cria das divisões de base do Botafogo, Caio Alexandre foi promovido ao elenco profissional em 2020. Nesse ínterim, ele marcou 50 partidas e marcou cinco gols. Ao lado de Kanu, Marcelo Benevenuto, Matheus Nascimento é um dos principais ativos do clube na atualidade.

LEIA MAIS: 

América-MG negocia com ex-atacante de Botafogo e Vasco livre no mercado 

Experiência em Série B, valorização da base, caos financeiro, Gatito e Babi: Jornalistas avaliam chegada do técnico Marcelo Chamusca no Botafogo 

Marcelo Chamusca: tática, times, títulos e mais da carreira do novo técnico do Botafogo