Home Mercado da Bola América-MG negocia com ex-atacante de Botafogo e Vasco livre no mercado

América-MG negocia com ex-atacante de Botafogo e Vasco livre no mercado

Nas duas últimas temporadas, Lucas Ribamar defendeu o Vasco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O América-MG tem um alvo definido para reforçar o ataque em 2021. O Coelho abriu negociação e está perto de fechar a contratação do atacante Lucas Ribamar. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Itatiaia” e foi posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Fontes próximas ao jogador afirmaram a reportagem que ele vê com bons olhos a chance de defender o América-MG. O atacante está livre no mercado após rescindir seu contrato com o Pyramids FC, do Egito. Nos dois últimos, só para exemplificar, ele foi emprestado ao Vasco.

O diretor executivo de futebol do América-MG, Armando Desessards, tem pressa para concluir a negociação do atacante. Afinal, o técnico Lisca faz planos para utilizar Lucas Ribamar neste começo de temporada nos jogos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Na última semana, o América-MG abriu negociação com Pedro Raul, do Botafogo. Mas o atacante pediu tempo para responder. Afinal, o atleta é cobiçado no mercado da bola por equipes do exterior. Por outro lado, o clube mineiro já avisou que não pretende esperar.

Em paralelo às conversas com Lucas Ribamar, o América-MG analisou outras alternativas no mercado nacional. A diretoria propôs o empréstimo de Gonzalo Carneiro e Santiago Tréllez, mas o negócio não avançou. A princípio, o São Paulo desejava que o clube assumisse integralmente os vencimentos da dupla.

No entanto, essa modalidade de acordo foi descartada devido à alta do dólar já que o contrato dos atletas é formatado em moeda estrangeira. Caso acerte a contratação do atleta, o ex-atacante do Vasco será o quarto reforço para setor ofensivo do América-MG. Anteriormente, chegaram ao clube Leandro Carvalho, Léo Passos e Lohan.

A carreira de Lucas Ribamar

Nascido no Rio de Janeiro, Lucas Ribamar Lopes dos Santos Bibiano é formado nas categorias de base do Botafogo. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou Kanu, Lyanco Vojnovic, Igor Rabello, Gustavo Bochecha, Matheus Fernandes, Luís Henrique e Renan Gorne.

PUBLICIDADE

Posteriormente, ele defendeu o Athletico Paranaense, Munique 1860, da Alemanha, Pyramids FC, do Egito e Ohod Club, da Arábia Saudita. Em 2019, o atacante foi contratado pelo Vasco após pedido do técnico Alberto Valentim.

Ele, nesse ínterim, disputou 64 partidas e marcou oito gols. No entanto, o atleta teve a passagem marcada pela quantidade de gols perdidos. Além disso, foi eleito pela torcida um dos símbolos do fracasso do Vasco no rebaixamento para a Série B do Brasileiro em 2020.

LEIA MAIS: 

Crise política, dinheiro escasso e resgate da credibilidade: Jornalistas avaliam chegada do técnico Marcelo Cabo no Vasco 

Marcelo Cabo: tática, times, títulos, duas Copas do Mundo e mais da carreira do novo técnico do Vasco 

Não aprendi dizer adeus! Sem dinheiro em caixa, Vasco deve abrir mão de Martín Benítez em 2021