Home Mercado da Bola Botafogo libera zagueiro para viajar e acertar transferência para o Juventude; saiba os detalhes!

Botafogo libera zagueiro para viajar e acertar transferência para o Juventude; saiba os detalhes!

Rafael Forster disputou 36 partidas com a camisa do Botafogo em 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo anunciou nesta terça-feira que liberou o zagueiro Rafael Forster para viajar à Caxias do Sul e acertar sua transferência para o Juventude. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Dia” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem, a proposta do clube gaúcho é bastante vantajosa financeiramente. Além disso, o defensor levou em consideração dois fatores: a proximidade da família e o desejo de voltar a jogar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Rafael Forster pediu a liberação do Botafogo após tomar conhecimento de que não estaria nos planos do técnico Marcelo Chamusca para 2021. Dessa forma, o jogador rescindiu amigavelmente seu vínculo que iria até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

Ao liberar a saída de Rafael Forster, o Botafogo não receberá nenhuma compensação financeira do Juventude. O zagueiro, nesse momento, está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho esquerda no jogo contra o Palmeiras, no fim do Campeonato Brasileiro de 2020.

A carreira de Rafael Forster

Contratado em junho do ano passado, Rafael Forster chegou ao Botafogo indicado por Paulo Autuori. Ele estava no Ludogorets, da Bulgária, onde foi comandado pelo treinador na temporada de 2019. O defensor, que também atua como lateral e volante, disputou 26 jogos.

Nascido em São José, Rio Grande do Sul, o defensor foi revelado pelo Internacional em 2006. Ele, inclusive, é da mesma geração que formou Rafael Copetti, João Paulo, Juan Jesus, Marquinhos Gabriel e Getterson Alves.

Após deixar o Gigante do Beira-Rio, ele foi emprestado ao Náutico, Osasco Audax, Audax Rio, Brasil de Pelotas e Goiás para adquirir experiência. Posteriormente, o defensor se transferiu para o futebol europeu onde atuou pelo Zorya, da Ucrânia e Ludogorets, da Bulgária.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, Rafael Forster levantou quatro taças. O zagueiro conquistou em três oportunidades o Campeonato Búlgaro (2017/2018, 2018/2019 e 2019 e 2020) e a Supertaça da Bulgária (2018).

LEIA MAIS: 

Rádio: Botafogo recebe proposta e encaminha venda de Caio Alexandre para clube da MLS 

América-MG negocia com ex-atacante de Botafogo e Vasco livre no mercado 

Experiência em Série B, valorização da base, caos financeiro, Gatito e Babi: Jornalistas avaliam chegada do técnico Marcelo Chamusca no Botafogo 

Marcelo Chamusca: tática, times, títulos e mais da carreira do novo técnico do Botafogo