Rafael Forster disputou 36 partidas com a camisa do Botafogo em 2020
O Botafogo anunciou nesta terça-feira que liberou o zagueiro Rafael Forster para viajar à Caxias do Sul e acertar sua transferência para o Juventude. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Dia” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.
Segundo apurou a reportagem, a proposta do clube gaúcho é bastante vantajosa financeiramente. Além disso, o defensor levou em consideração dois fatores: a proximidade da família e o desejo de voltar a jogar a Série A do Campeonato Brasileiro.
Rafael Forster pediu a liberação do Botafogo após tomar conhecimento de que não estaria nos planos do técnico Marcelo Chamusca para 2021. Dessa forma, o jogador rescindiu amigavelmente seu vínculo que iria até dezembro de 2021.
Ao liberar a saída de Rafael Forster, o Botafogo não receberá nenhuma compensação financeira do Juventude. O zagueiro, nesse momento, está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho esquerda no jogo contra o Palmeiras, no fim do Campeonato Brasileiro de 2020.
A carreira de Rafael Forster
Contratado em junho do ano passado, Rafael Forster chegou ao Botafogo indicado por Paulo Autuori. Ele estava no Ludogorets, da Bulgária, onde foi comandado pelo treinador na temporada de 2019. O defensor, que também atua como lateral e volante, disputou 26 jogos.
Nascido em São José, Rio Grande do Sul, o defensor foi revelado pelo Internacional em 2006. Ele, inclusive, é da mesma geração que formou Rafael Copetti, João Paulo, Juan Jesus, Marquinhos Gabriel e Getterson Alves.
Após deixar o Gigante do Beira-Rio, ele foi emprestado ao Náutico, Osasco Audax, Audax Rio, Brasil de Pelotas e Goiás para adquirir experiência. Posteriormente, o defensor se transferiu para o futebol europeu onde atuou pelo Zorya, da Ucrânia e Ludogorets, da Bulgária.
Nesse ínterim, Rafael Forster levantou quatro taças. O zagueiro conquistou em três oportunidades o Campeonato Búlgaro (2017/2018, 2018/2019 e 2019 e 2020) e a Supertaça da Bulgária (2018).