Botafogo x Flamengo tem data alterada e Record terá clássico em ‘dia da Globo’

Partida do Campeonato Carioca sofreu mudanças devido ao calendário nacional

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores.com e do Hashtag Rubro-Negro.

Crédito: Reprodução

O clássico entre Botafogo x Flamengo, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca 2021, teve data alterada. Inicialmente marcado para a próxima terça-feira (23), a partida foi adiada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro para a quarta (24), às 21h35 (de Brasília).

O motivo da alteração foi a partida do Vasco pela Copa do Brasil. O Cruzmaltino enfrentará a Caldense nesta quinta-feira e, com isso, teve o duelo contra o Botafogo passado para o domingo (21). Para que haja o intervalo mínimo entre os confrontos, a Ferj realizou a mudança na tabela do Carioca.

Agora, a Record terá transmissão do clássico carioca em dia e horário tradicionais da Globo. A nova detentora dos direitos do Carioca vinha optando pelas exibições nas terças, para concorrer com o dia de eliminação do Big Brother Brasil, e aos sábados. No novo horário, a tendência é que haja números melhores de audiência.

Quanto seu time ganhou de premiação na temporada 2020? Veja o ranking

Na estreia do Carioca, a Record marcou pico de 14 pontos de audiência com Flamengo x Nova Iguaçu. Nas rodadas seguintes, com Vasco e Botafogo, a emissora ficou entre 6 e 7 pontos. Números menores e que não atenderam à expectativa, mas ainda assim suficientes para superar o SBT e permanecer na vice-liderança do Ibope.

Líder de audiência, o Flamengo estará na tela da emissora em duas rodadas consecutivas. Além do clássico contra o Botafogo, o duelo do Rubro-Negro contra o Boavista, no sábado (27), também será transmitido pela Record Rio.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes