Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Campeão chinês é expulso da Superliga por crise de patrocinador

Campeão chinês é expulso da Superliga por crise de patrocinador

Jiangsu Suning não está na lista de time que jogarão o Campeonato Chinês da temporada 2021

Por Victor Martins em 29/03/2021 14:43 - Atualizado há 2 anos

Jiangsu Suning
Divulgação/Site Oficial do Jiangsu Suning

A Superliga Chinesa 2021 não terá o seu campeão. A Federação Chinesa de Futebol (CFA) anunciou que o Jiangsu Suning está fora da nova temporada e não poderá defender seu título devido à crise de seu patrocinador e dono

O Grupo Suning, ao qual pertence o clube, vive uma grave crise econômica nos últimos tempos. As perdas estimadas do clube chegam a cerca de 500 milhões de yuan (R$ 535 milhões), segundo a informação do Globoesporte.com, o que moveu o anúncio da retirada.

O clube já havia anunciado que encerraria suas atividades em fevereiro por causa da crise. Houve tentativa de compra do Jiangsu, mas um novo dono não foi achado a tempo de confirmar a presença do campeão e sua consequente expulsão da Superliga.

Na lista de times anunciada, o Cangzhou Mighty Lions foi anunciado como substituto do Jiangsu na liga. Também por sua extinção e por diversos problemas em cumprir com os pagamentos, sua vaga na Liga dos Campeões da Ásia foi retirada.

Além do Jiangsu, seis outros times da última temporada da Superliga também foram recusados, com seus substitutos sendo chamados das divisões menores. Em 12 meses, cerca de 16 clubes chineses tiveram que ser retirados de competições devido à crise financeira no futebol do país.

A China, para tentar conter tal cenário, com a implementação de um teto salarial e medidas para reduzir os gastos com o futebol. Com isso, há a chance de que a era em que o mercado chinês se tornou um dos mais prósperos no mercado da bola, seja encerrada por enquanto.

LEIA MAIS

Após mudanças no Protocolo de Saúde, FPF e clubes irão solicitar retorno do Paulistão

Exit mobile version