Home Futebol Após mudanças no Protocolo de Saúde, FPF e clubes irão solicitar retorno do Paulistão

Após mudanças no Protocolo de Saúde, FPF e clubes irão solicitar retorno do Paulistão

Federação Paulista de Futebol, em conjunto com os clubes do estado, irá solicitar ao Ministério Público e ao Governo do Estado de São Paulo o retorno do Campeonato Paulista

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Devido aos crescimento diário dos casos de pessoas infectadas com o Covid-19, o estado de São Paulo, através do seu governador, optou pela suspensão do Paulistão até o fim deste mês. Em meio a tentativas de derrubar a decisão do governo e até jogos fora do estado, a situação teve um novo capítulo nesta segunda-feira (29). Isso porque uma reunião foi realizada nesta manhã, envolvendo FPF, os 16 clubes que disputam o Campeonato Paulista, além dos Sindicatos dos Atletas, Árbitros e Treinadores. Nesse encontro virtual o principal foco foi em formas de retornar a competição em São Paulo.

PUBLICIDADE

Os principais pontos dizem respeito a um aprimoramento ao Protocolo de Saúde da competição. Conforme alinhado na reunião, os clubes ficarão isolados nos CTs ou hotéis. Com isso, o deslocamento ocorrerá apenas pra disputa dos jogos. Além disso, clubes e a Federação Paulista levantam a questão do prejuízo técnico sem a disputa do campeonato. Dessa forma, eles informam sobre a necessidade que a competição seja realizada no estado de São Paulo até o dia 11 de abril. Por fim, é citado um um aumento das testagens, além de redução das pessoas envolvidas nos jogos.

A nota FPF pode ser conferida na íntegra em seu site oficial.

PUBLICIDADE

Mais informações do Campeonato Paulista

No último dia 11, o governador João Dória anunciou a suspensão de todas as atividades esportivas no estado de São Paulo por 15 dias, incluindo o Paulistão. Mas a decisão de Dória contrariou clubes e FPF. Por conta disso, eles tentaram derrubar a decisão, para que a competição não fosse interrompida. Por conta da negativa, a outra opção foi de disputar o estadual em outros estados. Rio de Janeiro e Minas Gerais foram cotados, mas em ambos os casos o acerto não aconteceu. As exceções ficaram para os jogos entre Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras. As duas partidas foram disputadas na última semana, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Por conta dos altos números no estado de São Paulo, o governador ampliou a suspensão das atividades esportivas. Com isso, o Campeonato Paulista segue suspenso até o dia 11 de abril.

LEIA MAIS:

Paulistão 2021: Reunião entre governo, clubes e FPF vai definir futuro

Mercado da bola 2021: 28 negociações que podem ser concretizadas nesta semana

PUBLICIDADE