Campeonato Goiano será paralisado por duas semanas após decreto

Decreto do governo de Goiás proíbe futebol por 14 dias no estado para contar disseminação da Covid-19

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial da FGF

Mais um campeonato estadual terá de ser paralisado por causa da pandemia do coronavírus. O Campeonato Goiano será paralisado por duas semanas obedecendo a um decreto do governo do estado que paralisa o futebol por 14 dias.

Na manhã desta quarta-feira (17), dirigentes da Federação Goiana de Futebol (FGF) e dos clubes se reuniram para discutir a possibilidade de paralisar a competição. Na conversa, acabou sendo decido que a competição acataria o decreto do governo e seria parada até abril.

O decreto proíbe, além dos jogos, treinos dos times enquanto vigorar a regra, que determina o futebol como uma atividade ‘não essencial’ e que, por isso, não pode funcionar enquanto houverem restrições para conter a locomoção de pessoas e a propagação da Covid-19. Os clubes ainda tentarão liberar os treinos para este período.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Iporá x Goiás, partida adiada da primeira rodada, já havia sido previamente adiado. Agora, todos os jogos da quinta rodada foram também adiados para as datas entre o dia 31 e 1/4, quando a regulação tiver expirado. No entanto, há a pendência da Copa do Brasil a ser resolvida.

São quatro jogos (Goianésia x CRB, Jaraguá x Manaus, Porto Velho x Ferroviário e Ypiranga-AP x Santa Cruz) que seriam realizados no estado nos próximos dias e agora estão, por ora, suspensos e sem datas ou locais determinados para a CBF.

Confira a nota oficial da FGF sobre a suspensão do Campeonato Goiano (extraída do site da entidade)

A reunião do Presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF) com os representantes dos clubes participantes do Campeonato Goiano 2021 oficializou a paralisação da competição pelos 14 dias previstos pelo decreto estadual.

Por unanimidade os clubes respeitam a decisão do Governo de Goiás, mas expressam contrariedade à medida. O segmento não foi ouvido e não teve oportunidade de apresentar as providências que já vem sendo adotadas.

O futebol tem seguido rigoroso protocolo de controle, testagem e sanitização dentro dos clubes, com os profissionais envolvidos. Os procedimentos estão sendo realizados semanalmente, com acompanhamento dos respectivos departamentos médicos.

Apesar de todas as medidas que vêm sendo adotadas e do entendimento de que o futebol se apresenta como um ambiente seguro, a FGF e os clubes acatam a decisão de paralisação do campeonato estadual.

Em respeito ao prazo do decreto, o Campeonato Goiano 2021 será retomado com os jogos da 5ª Rodada do 1° Turno, no dia 31 de março.

31/03/2021 – Quarta-feira

Goiás x Jaraguá – 21h30 – Hailé Pinheiro

01/04/2021 – Quinta-feira:

Itumbiara x Atlético – 16h00 – JK
Jataiense x Anápolis – 15h30 – Arapucão
Grêmio Anápolis x CRAC – 16h00 – Jonas Duarte
Aparecidense x Iporá – 16h00 – Aníbal Batista de Toledo
Goianésia x Vila Nova – 16h00 – Valdeir José de Oliveira

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

LEIA MAIS

Libertadores define 4 primeiros classificados para 3ª fase; veja os confrontos