Home Futebol Caso Robson se aproxima do fim! Entenda o que falta para o motorista voltar ao Brasil

Caso Robson se aproxima do fim! Entenda o que falta para o motorista voltar ao Brasil

Brasileiro foi preso por tráfico de drogas na Rússia após levar remédios a família do ex-volante do Grêmio, que atuava no Spartak de Moscou

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Preso há mais de dois anos, o brasileiro Robson Oliveira, de 48 anos, está próximo de deixar a prisão na Rússia. O país europeu está a uma assinatura de perdoar o motorista, de acordo com o blog da jornalista Gabriela Moreira. Documento precisa apenas do “sim” do presidente Vladimir Putin, que deve sair em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernando quebra silêncio sobre ‘caso Robson’, acusa mídia de mentir e pede ajuda a Bolsonaro

A liberdade de Robson seria por benefício político após apoio do Governo Federal. Antes de necessitar apenas da assinatura de Putin, o caso passou por uma comissão regional na Rússia, que teve perdão concedido pelo prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, membros políticos e representantes da sociedade civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Condenado a três anos de prisão por tráfico de drogas, o motorista foi a Rússia com remédios pedidos pela família do volante Fernando, ex-Grêmio que estava no Spartak de Moscou e hoje atua no Beijing Guoan.

O pedido de perdão foi feito pelo Governo após apelo do atacante Richarlison, do Everton (da Inglaterra) e da seleção brasileira, e volante Felipe Melo, capitão do Palmeiras. A diplomacia brasileira aconteceu, porém, apenas dois anos depois da matéria sobre o caso ir ao ar na TV Globo.

Better Collective