Home Futebol CBF não vai adiar início do Brasileirão e Estaduais podem ser realizados simultaneamente, diz blog

CBF não vai adiar início do Brasileirão e Estaduais podem ser realizados simultaneamente, diz blog

Campeonato Brasileiro tem início previsto para o fim de maio e não será atrasado como aconteceu na última temporada

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Mesmo com a incerteza sobre o futuro das competições por conta do agravamento da pandemia de coronavírus, a CBF vai manter a data de início do Brasileirão 2021 para o final de maio. Sendo assim, caso os Estaduais sejam paralisados e atrasem, eles podem ser realizados simultaneamente com a competição nacional quando houver datas disponíveis para os clubes. A informação é do Blog do VSR.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, a busca da Federação Paulista de Futebol em não paralisar o Paulistão é devido a essa questão. A CBF já teria avisado os clubes de forma informal. O Brasileirão está marcado para começar no fim de semana dos dias 29 e 30 de maio e não será atrasado como aconteceu na temporada passada.

Brasileirão: veja os times com mais vitórias de virada na era dos pontos corridos

PUBLICIDADE

Internamente, a FPF já trabalha com a possibilidade de jogos com intervalos menores que 66 horas como manda o Regulamento Geral de Competições. Além disso, também há um temor que o Paulistão 2021 só termine em dezembro, após o Brasileirão. O Estadual é o único a utilizar as 16 datas disponíveis no calendário e tem final prevista para o dia 23 de maio. Ou seja, uma semana antes do início do Campeonato Brasileiro.

Em contato com o blog do VSR, a CBF informou que: “confia que o calendário-base do futebol brasileiro seja executado conforme publicado. Estamos atentos e trabalhando em parceria com as federações estaduais para solucionar as necessidades surgidas em virtude do agravamento da crise da COVID-19”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes