Home Futebol CBF prepara “contragolpe” para evitar paralisação do futebol por causa da pandemia de Covid-19

CBF prepara “contragolpe” para evitar paralisação do futebol por causa da pandemia de Covid-19

Entidade que comando o futebol no Brasil promete divulgar um relatório sobre contaminados

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Na última semana, o Ministério Público revelou que vai solicitar à CBF a paralisação geral do futebol no Brasil por causa do aumento de casos de infectados pela Covid-19 recentemente. No entanto, a entidade promete um “contragolpe” nesta segunda-feira (8) quando vai revelar um relatório do balanço de contaminações na temporada 2020 no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “O GLOBO”, a CBF acredita que obteve sucesso no protocolo de controle da epidemia no futebol e que o relatório dará embasamento suficiente para seguir com as competições em 2021.

Em novembro do ano passado, a entidade já havia divulgado um relatório mostrando que haviam sido feitos 47 mil exames até aquele momento, com taxa de positivos de 1,7% nos testes PC-R realizados em mais de 1,1 mil partidas dos campeonato organizados pela CBF.

PUBLICIDADE

“Desenvolvemos um cuidadoso protocolo de proteção. Foram quase 90 mil testes para Covid em atletas, comissões técnicas e árbitros, num investimento superior a R$ 30 milhões. Realizamos 21 competições, com 2.600 jogos, incluindo as séries C e D do Campeonato Brasileiro, as femininas e as de base, que dependem integralmente dos recursos da CBF”, disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo, em entrevista ao “O GLOBO”.

“Quase um ano depois daquele 15 de março (data da paralisação), o cenário continua desafiador. Mas estamos muito mais preparados para enfrentá-lo com as lições que aprendemos e serão aplicadas na temporada de 2021. Seguiremos tomando decisões corajosas com racionalidade, responsabilidade e permanente diálogo“, completou.

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE

Presidente da CBF não cogita paralisar futebol no país: “Seguiremos tomando decisões corajosas com racionalidade”