Home Outros Esportes Da La Liga ao futebol americano: CBFA anuncia nova diretoria de marketing vinculada ao Grupo LX

Da La Liga ao futebol americano: CBFA anuncia nova diretoria de marketing vinculada ao Grupo LX

Confederação Brasileira de Futebol Americano apresentou nesta sexta-feira (26) dois reforços, que estão no Grupo LX, para o novo setor

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Desde a posse da presidente Cris Kajiwara, a palavra na CBFA é uma só: reformulação.

PUBLICIDADE

E dentro desse processo, a entidade anunciou nessa sexta-feira, 26 de março, os nomes de Dayyán Morandí e André Petrochelli como responsáveis pela área.

“O futebol americano se tornou uma febre mundial e por isso precisamos criar programas de fomento ao esporte junto aos times, aumentar a visibilidade em torno dos atletas, fortalecer as finanças da Confederação e assim colocar o Brasil no circuito dos grandes eventos”, explicou Dayyán.

PUBLICIDADE

O Departamento de Marketing também ficará responsável pela gestão comercial e irá conduzir as ações da entidade ao lado do Departamento de Comunicação com a proposta de realizar um trabalho impactante e próspero na divulgação da modalidade pelos próximos anos e elevar o nível do FABR, com o objetivo de conquistar novos fãs e praticantes para o esporte.

“Meu principal objetivo é tornar a modalidade um produto midiático e com o nível de espetáculo que se espera de uma partida de FA. Nossa missão é fazer com que os fãs da bola oval possam se sentir prestigiados e passem a consumir os jogos como mais uma opção de entretenimento.”, completa Morandi.

Carreira

À frente do Grupo LX nos últimos cinco anos, Dayyán foi responsável por diversos projetos de marketing esportivo no Brasil, Estados Unidos e Europa, além de atuar no desenvolvimento e abertura de novos negócios e oportunidades no Brasil em parceria com a NFL e a LaLiga, e pela gestão de marketing das marcas Oakley e Umbro no Brasil.

Além da gestão operacional da agência e da realização de negócios, Dayyán também foi responsável pela criação de campanhas com atletas como Neymar Jr (PSG) e Marcelo (Real Madrid), além de projetos e a gestão de imagem e negócios dos jogadores Willian (atualmente no Arsenal) e Cairo Santos (Kicker do Chicago Bears).

PUBLICIDADE

Já André Petrochelli, é formado m Marketing pelo Mackenzie, começou a carreira como Team Manager na Koral Fight Co., sendo responsável pelo time de atletas de Jiu Jitsu e UFC dentro da empresa, além de ter trabalhado com atletas como Maurício Shogun, Wanderlei Silva, Ronaldo Jacaré, Thiago Marreta, entre outros, durante 4 anos.

De 2013 a 2016 foi Gerente de Marketing e Team Manager da marca KVRA Co. Sendo responsável por toda gestão de marketing da marca, onde teve contato com esportes como Surf, Skate, Treinamento Funcional, Jiu Jitsu e MMA, sendo responsável também pela produção de campeonatos e eventos no Brasil, Estados Unidos e Portugal.

Em 2016, ingressou no Grupo LX, como atendimento e planejamento da marca New Era. Posteriormente assumiu o cargo de produtor dos eventos da LX como séries, shows e documentários. Atuou diretamente com produções para marcas como Oakley, Asics, Kenner, além de diversos atletas e personalidades, tanto no Brasil quanto na Europa.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

CBFA se reúne com Secretaria Especial do Esporte em Brasília; Jogador da NFL participa da reunião