Home Futebol Chamusca ‘culpa’ retranca do Bangu por empate do Botafogo

Chamusca ‘culpa’ retranca do Bangu por empate do Botafogo

Postura defensiva do rival teria influenciado em 0 a 0 com o Glorioso no sábado (13)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

No último sábado, o Botafogo ficou no empate sem gols com o Bangu em mais uma partida do Glorioso no Campeonato Carioca. Para o técnico Marcelo Chamusca, muito do resultado teve a ver com a ‘retranca’ rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva após a partida, o treinador do Glorioso citou o posicionamento defensivo da equipe de Moça Bonita como um dos fatores que fizeram com que o Fogão não tivesse sucesso ofensivo e não conquistasse a vitória.

“Penso que vários aspectos influenciaram no resultado. Um deles foi essa falta de qualidade no último passe para que a gente pudesse dar oportunidade de colocar o companheiro em melhor condição. Mas não foi apenas esse aspecto que fez com que o Botafogo não saísse com os três pontos. Teve o mérito do Bangu, que veio num posicionamento defensivo muito consistente e dificultou muito a nossa construção de jogadas. Tentaram jogar no nosso erro, mas acabaram criando muito pouco e tiveram poucas chances de contra-ataque”, disse Chamusca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Eles acabaram com o jogo mais defensivo no segundo tempo, com mais jogadores para marcar. Eles transitaram muito pouco, apesar de a gente ter 60% de posse de bola, construímos menos que nos outros jogos. Foi mérito do adversário e essa falta de capacidade de nossas construções”, completou o treinador.

O desgaste com a viagem ao Maranhão, onde o Botafogo venceu o Moto Club na Copa do Brasil, também foi apontado pelo treinador dentre os aspectos do empate. Marcelo Chamusca viu um time cansado depois do meio de semana de partida decisiva.

“Ainda tem o aspecto físico. Jogamos quarta à noite no  Maranhão, voltamos na quinta e já jogamos no sábado. Os jogadores não são máquinas e eles sentiram. Tanto que os jogadores que entraram durante o segundo tempo deram um gás e melhoraram o jogo”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Ex-Flamengo e Botafogo vive boa fase no futebol dos Emirados Árabes

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

Better Collective