Clubes pressionam CBF para manter futebol com medo da perda de cotas de TV e participação
Incerteza sobre paralisação dos torneios por conta do agravamento da pandemia do coronavírus afeta equipes e causa receio entre dirigentes
Divulgação/CBF
Em meio à incerteza sobre o futuro das competições devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, os clubes pressionam a CBF para a não paralisação do futebol. Isso porque há um temor da perda de receitas com cotas de TV e participação nos torneios. A informação foi publicada pelo jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte.
De acordo com a publicação, numa reunião virtual recente a CBF ouviu que seria uma “quebradeira total” caso haja cortes dos pagamentos. Hoje, os clubes têm direito à receita de direito de transmissão dos Estaduais, Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores. Além disso, cada fase rende uma boa quantia aos cofres das equipes.
Cuiabá recusa primeira proposta da Globo por direitos do Brasileirão
Na negociação dos direitos de transmissão para a temporada 2021 foi estabelecida uma cláusula que interrompe o pagamento em caso de paralisação dos jogos. Em 2020, porém, as cotas sul-americanas e nacionais foram adiantadas pela Conmebol e também pela Globo, o que ajudou nas despesas do ano.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

