Home Futebol Cuiabá recusa primeira proposta da Globo por direitos do Brasileirão

Cuiabá recusa primeira proposta da Globo por direitos do Brasileirão

Estreante na elite, equipe mato-grossense busca receber mais de pay-per-view; Conversas permanecem nos próximos dias

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Recém-promovido à Série A do Brasileirão, o Cuiabá recusou a primeira proposta da Globo pelos direitos de transmissão do torneio. De acordo com a coluna De Primeira, do UOL Esporte, a equipe mato-grossense não gostou da porcentagem oferecida pelo pay-per-view. Segundo o clube, os valores seriam inferiores ao de outras equipes estreantes na Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O formato de pagamento do PPV é de acordo com o número de torcedores dos clubes que assinam o serviço. Logo, é natural que o Cuiabá não tenha um montante elevado. Ainda assim, a equipe busca por mais.

Globo e Galvão Bueno definem data para possível retorno do narrador

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Globo, por sua vez, não gostou da recusa, já que a negociação está nos mesmos moldes que é feita com outros clubes. No entanto, o imbróglio entre emissora e times tem sido recorrente. No ano passado, houve bastante demora para um final feliz com o Red Bull Bragantino. Atualmente, a emissora carioca possui acordo com 38 equipes entre as três principais séries do Brasileirão do país. As conversas com o Cuiabá devem continuar nos próximos dias e a expectativa é de um acordo entre as partes.

Better Collective