Home Automobilismo Companheiro de Senna na Lotus morre aos 62 anos

Companheiro de Senna na Lotus morre aos 62 anos

Companheiro de Senna, Johnny Dumfries, morreu de causa não revelada

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Companheiro de Ayrton Senna na mítica Lotus preta na temporada de 1986, morreu nas primeiras horas dessa terça-feira, 23 de março, o ex-piloto Johnny Dumfries. Ele tinha 62 anos e a causa do falecimento não foi revelada. As informações estão no ge.com

PUBLICIDADE

Nascido John Colum Crichton-Stuart, o britânico pertencia a uma família aristocrática e tinha o título de 7º Marquês de Bute. Nas pistas, teve destaque na antiga Fórmula 3000 (atual F2) chegando a testar para Brabham, Ferrari, McLaren e Lotus. Assumiu a titularidade nessa última com o apoio da marca de cigarro John Player, patrocinadora do time na época.

Em 86, ele disputou toda a temporada ao lado de Senna e terminou o campeonato numa modesta 13ª colocação com três pontos, enquanto o brasileiro terminou em quarto com 55.

PUBLICIDADE

Para o ano seguinte, com a troca de motores da Lotus de Renault para Honda, os japoneses colocaram Satoru Nakajima, como segundo piloto, e Dumfries ficou a pé.

Entre 1987 e 1991,  o britânico foi tentar a sorte nas 24 Horas de Le Mans onde venceu em 88 no trio formado por ele, pelo também britânico Andy Wallace com a participação do holandês Jan Lammers.

LEIA MAIS

Felipe Giaffone: “Não acreditava que a F1 saísse da Globo”

PUBLICIDADE