Home Futebol Copa do Brasil terá mudança no nome a partir de 2021; entenda

Copa do Brasil terá mudança no nome a partir de 2021; entenda

Competição tem início nesta terça-feira com jogos de Bahia e Vitória

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Copa do Brasil 2021 vai começar nesta terça-feira (9) com duas partidas, mas um novidade para este ano e os seguintes é a mudança no nome da competição. Até o ano passado ela se chamava Copa Continental do Brasil, mas agora vai passar a ser denominada Copa Intelbras do Brasil 2021, ou seja, a empresa de equipamentos eletrônicos vai substituir a fabricante de pneus Continental.

PUBLICIDADE

A nova dona dos “naming rights” da competição nacional será anunciada nesta terça, às 11h (horário de Brasília), na CBF TV.

copa do brasil

PUBLICIDADE

A Intelbras já é patrocinadora da Copa do Brasil desde 2019, mas a partir deste ano vai dar seu nome ao torneio. Já a Continental também seguirá apoiando a competição, mas em uma propriedade menor.

Com a confirmação da Intelbras, a CBF mantém o torneio com um “title sponsor” (patrocinador no nome) há 13 anos consecutivos. Desde 2009, a Copa do Brasil já teve Kia (fabricante de automóveis), Perdigão e Sadia (empresas do ramo alimentício), além da Continental e agora a Intelbras.

LEIA MAIS: