Home Futebol Cruzeiro: Conceição sinaliza que Moreno seguirá como titular do ataque

Cruzeiro: Conceição sinaliza que Moreno seguirá como titular do ataque

Treinador apontou que boliviano será o ‘9’ da Raposa durante próximos jogos; Sobis, por enquanto, não deve ser titular

Por Victor Martins em 22/03/2021 16:29 - Atualizado há 5 anos

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A derrota para o América-MG mantém o Cruzeiro em situação nada agradável na classificação do Campeonato Mineiro, agora paralisado por causa de restrições estaduais. Mas a partida trouxe pontos positivos na avaliação do técnico Felipe Conceição.

Um dos pontos apresentados após o jogo é de que Marcelo Moreno deve ser o titular do ataque nos próximos jogos da Raposa na temporada. O treinador cruzeirense elogiou a performance do atleta e apontou que o boliviano se tornará o ‘9’ da equipe nos próximos jogos do time.

“A avaliação que fizemos é coletiva. No primeiro tempo, todos foram abaixo, mas todos cresceram no segundo tempo, inclusive o Marcelo. Ele participou das construções ofensivas, fez um bom pivô. É um homem de área, que pesa a área para a gente, dentro da característica que a gente queria. O Moreno vai ser o nosso camisa 9”, declarou Conceição segundo o Globoesporte.com

No começo da temporada, era Rafael Sobis quem jogava em função mais centralizada. Agora, o plano do treinador não incluiu que Sobis e Moreno joguem juntos pelo Cruzeiro nos jogos seguintes. Mas uma presença maior do jogador em campo não será descartada.

“É difícil escalar os dois juntos. A gente está experimentando mais isso ao final das partidas, com situação adversa, quando a gente precisa de mais gente na frente mas expõe o sistema ofensivo. A gente está procurando equilíbrio para a equipe, com futebol mais agressivo e de maior intensidade. É difícil iniciar os jogos com os dois. Não é que não vai acontecer, mas tem que ser uma situação em que seja o melhor caminho. E hoje não é”, disse.

LEIA MAIS

Sassá cobra dívida do Cruzeiro, mas Justiça nega penhora de negociação de Orejuela

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Exit mobile version