Home Futebol Defesa nega responsabilidade de ex-presidente do Flamengo em tragédia no Ninho

Defesa nega responsabilidade de ex-presidente do Flamengo em tragédia no Ninho

Advogados de Eduardo Bandeira de Mello dizem que problema que originou incêndio que matou dez jogadores da base flamenguista ocorreu já em gestão de Rodolfo Landim

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O caso do incêndio no Ninho do Urubu, que matou dez jogadores das categorias de base do Flamengo em fevereiro de 2019, ainda segue sendo notícia. Agora, uma manifestação da defesa do ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, repercutiu na imprensa no começo desta semana.

PUBLICIDADE

O blog de Gabriela Moreira, do Globoesporte.com, publicou a manifestação dos advogados do ex-mandatário rubro-negro, que aparece como um dos responsáveis pela tragédia na denúncia feita. Segundo a defesa de Bandeira, ele não poderia ser responsabilizado pela tragédia por já não presidente do clube quando o caso aconteceu.

Como base para isto, a defesa do ex-presidente citou que o erro no reparo de um dos aparelhos de ar condicionado do Ninho teria sido feita já com Rodolfo Landim como presidente do Flamengo. Segundo as investigações, é esse reparo mal feito que originou o incêndio no CT flamenguista.

PUBLICIDADE

Além disto, a defesa do ex-dirigente alega que também foi de responsabilidade da atual gestão flamenguista o uso dos contêineres como alojamentos dos atletas. No parecer, os advogados dizem que as novas instalações para as categorias de base rubro-negras já estavam prontos desde dezembro, mas que manter o grupo de jogadores nos contêineres foi decisão de seus sucessores.

O parecer também questiona o fato de que nenhum dos CEOs do Fla (na época, Fred Luz) serem responsabilizados pela tragédia, além de uma cara de vários ex-presidentes do clube se solidarizando com Eduardo Bandeira de Mello.

O jurista Juarez Tavares foi contratado pela defesa de Bandeira de Mello para elaborar o parecer para sustentar as alegações da defesa do ex-presidente do Flamengo, este já anexado ao processo. Outros documentos também já estão anexados às alegações dos advogados do caso do Ninho.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Flamengo responde ex-presidente que afirmou que teria evitado tragédia e cita avanços da atual gestão

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Flamengo)