Home Futebol Deputados do Rio de Janeiro aprovam mudança de nome do Maracanã

Deputados do Rio de Janeiro aprovam mudança de nome do Maracanã

Projeto de Lei altera nome de Jornalista Mário Filho para Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé; Aprovação ainda depende da sanção do governador

Por Matheus Leal em 09/03/2021 20:18 - Atualizado há 5 anos

Twitter/Reperodução

A Alerj, Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, aprovou a mudança de nome do Maracanã de Jornalista Mário Filho para Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé. A aprovação foi feita em caráter de urgência pelos deputados do Rio e agora depende da sanção do governador do Estado em exercício, Cláudio Castro, para virar lei. Somente a bancada do PSOL votou de forma contrária.

O projeto de lei é de autoria do deputado André Ceciliano, do PT. Além do nome, as placas do estádio devem mencionar o gol mil de Pelé. Caso aprovado, o texto mantém o complexo, que inclui ainda o Maracanãzinho, o parque aquático Júlio Delamare e o estádio de Atletismo Célio de Barros serão mantidos como Maracanãzinho.

Quanto seu time ganhou de premiação na temporada 2020? Veja o ranking

“A utilização de nomes de pessoas vivas nos bens pertencentes ao patrimônio público tem sido uma preocupação da sociedade para zelar pelo que é de todos e impedir a privatização do patrimônio público. Mas, nesse caso, essa é uma justa homenagem a uma pessoa reconhecida mundialmente pelo seu legado no futebol brasileiro e pela prestação de relevantes serviços ao nosso país”, justificou o deputado André Ceciliano, autor da PL.

O Maracanã foi inaugurado em 1950 e comemorou 70 anos em 2020.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sair da versão mobile