A Alerj, Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, aprovou a mudança de nome do Maracanã de Jornalista Mário Filho para Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé. A aprovação foi feita em caráter de urgência pelos deputados do Rio e agora depende da sanção do governador do Estado em exercício, Cláudio Castro, para virar lei. Somente a bancada do PSOL votou de forma contrária.
O projeto de lei é de autoria do deputado André Ceciliano, do PT. Além do nome, as placas do estádio devem mencionar o gol mil de Pelé. Caso aprovado, o texto mantém o complexo, que inclui ainda o Maracanãzinho, o parque aquático Júlio Delamare e o estádio de Atletismo Célio de Barros serão mantidos como Maracanãzinho.
Quanto seu time ganhou de premiação na temporada 2020? Veja o ranking
“A utilização de nomes de pessoas vivas nos bens pertencentes ao patrimônio público tem sido uma preocupação da sociedade para zelar pelo que é de todos e impedir a privatização do patrimônio público. Mas, nesse caso, essa é uma justa homenagem a uma pessoa reconhecida mundialmente pelo seu legado no futebol brasileiro e pela prestação de relevantes serviços ao nosso país”, justificou o deputado André Ceciliano, autor da PL.
O Maracanã foi inaugurado em 1950 e comemorou 70 anos em 2020.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

