O possível retorno de Douglas Costa ao Grêmio movimenta o mercado de transferência no início de 2021, mas na tarde dessa quinta-feira (18), o próprio jogador colocou uma ducha de água fria na possibilidade de voltar. A entrevista do atacante do Bayern de Munique foi concedida ao repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, e nela o jogador afirmou que seu foco é o contrato com o clube alemão que ele possui pelos próximos 3 meses.
Especulado no Grêmio, Douglas Costa falou pela primeira vez sobre a possibilidade de voltar ao Grêmio nessa temporada. O jogador que está se recuperando de uma lesão, destacou que já está em processo final de tratamento para voltar aos gramados. Sobre a negociação com o Grêmio, o jogador revelou na entrevista exclusiva concecida a Rádio Gaúcha, que não tem o que falar, pois seria antiético conversar com outro clube, tendo em vista que ainda possui um ano e meio de contrato na europa.
Gremista sim, mas profissional
Na entrevista concedida essa tarde e veiculada no programa Hoje nos Esportes, o jogador destacou que é gremista e que nunca escondeu isso de ninguém, contudo, fez questão de salientar o tempo de contrato que ainda possui no futebol europeu – “Sou gremista. Antes de qualquer outra coisa, eu sou gremista. Sempre fui cria do Grêmio. Sou da base do Grêmio. Entendo muito isso. Mas, como te disse, a única coisa que eu tenho para pensar no momento é sobre o que tenho que fazer nesses três meses para dar o máximo pelo Bayern.” – frisou o jogador em entreevista ao repórter Rodrigo Oliveira.
Sobre voltar ao Grêmio, o jogador disse que não esconde de ninguém o desejo de voltar, mas finalizou dizendo mais uma vez que ele possui contrato com os clubes europeus e que primeiro passará pelos próximos três meses no Bayern até voltar a Juventus e decidir o que fará.

