Douglas elogia Renato, mas cita outro treinador como fundamental para as conquistas recentes do Grêmio
Douglas trabalhou com os dois treinadores e é um ídolo recente da história do Grêmio
O Grêmio é um dos times brasileiros que mais conquistou títulos nos últimos anos, entre eles a Copa Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho. Um dos principais nomes dessas conquistas é o técnico Renato Gaúcho, que chegou ao clube em 2016, assumindo o lugar de Roger Machado.
Em entrevista para a ESPN.com, Douglas, ex-jogador do Grêmio fez muitos elogios à Roger Machado, dizendo que ele foi fundamental na contrução da identidade vencedora do clube.
“Na real, a gente fala muito do Renato, atribui muito à chegada do Renato naquele ano, mas o Roger tem uma participação enorme na montagem do modo de jogar. A gente começou a ter um padrão de jogo diferente, fugir daquilo que era o Grêmio, de carrinho, de porrada, chegada, passamos a jogar mais com a bola. A gente mudou completamente o jeito de o Grêmio jogar”, disse.
Roger Machado chegou ao Grêmio em 20215, mas deixou o clube meses antes do Grêmio se tornar campeão da Copa do Brasil, em 2016. Após a sua saída, Renato Gaúcho assumiu, e comanda o clube desde então. Para Douglas, o ex-treinador ‘roeu o osso’ e acabou saindo na melhor parte.
“Lamentamos a saída do Roger, porque foi um cara que tinha feito tudo. Não que o Renato não tenha colocado a parte dele no time, mas o Roger roeu o osso todo e na parte final acabou saindo. Renato agregou muita coisa para a gente e foi fundamental para a gente ser campeão”, finalizou.
Mais sobre o autor: Twitter, Instagram
LEIA MAIS:
Após aposentadoria de Victor, Riascos, ‘vitima’ do goleiro manda mensagem ao carrasco
São Paulo define saída de mais dois jogadores, diz site
Destaque do Vasco, Cano recebe sondagens de 3 grandes clubes brasileiros

