Home Futebol “Ele é um corredor agressivo”, destaca técnico do Unión Española sobre Carlos Palacios

“Ele é um corredor agressivo”, destaca técnico do Unión Española sobre Carlos Palacios

Novo reforço do Inter faz sua despedida do time chileno na próxima terça-feira em jogo da pré-Libertadores

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Aos 20 anos, Carlos Palacios do Unión Española é o novo reforço do Internacional. Quem confirma é o técnico do time chileno, Jorge Pellicer, que usando seus óculos espelhados verdes atendeu a reportagem do Tocedores.com e afirmou que na próxima terça-feira o jogador faz a sua despedida atuando no jogo de volta da pré-Libertadores diante do Independiente del Valle. O jovem é uma das grandes promessas do futebol chileno e nós te contamos aqui.

PUBLICIDADE

De maneira descontraída o técnico do Unión Española conversou com a reportagem do Torcedores.com e de cara lembrou que gosta muito de Porto Alegre, cidade que conheceu em 2013 quando com o Huachipato venceu o Grêmio, na Arena, pela Libertadores da América. Na conversa, o técnico revelou que sabia que logo o jogador deixaria o Chile e assumiria protagonismo em um outro país. Sobre as características do ponteiro, Pellicer optou em definir o atleta em duas palavras:

“Eu uso Palacios como um ponta esquerda, não sei onde ele vai jogar no Internacional, mas posso te definir ele em duas palavras: um corredor agressivo”, destacou o treinador que comanda o time chileno.

PUBLICIDADE

Expectativa e preocupação

Por mais que seja um talento promissor do futebol Chileno e a expectativa seja muito grande, tanto o técnico que comanda Carlos Palacios quando o jornalista dos canais TNT Sports, Ricardo Canales que afirmou identificar condições suficientes do jogador desempenhar o seu futebol.

“Ele tem um físico muito bom e isso não será problema. Ele precisará se preocupar em fortalecer o seu mental”, destacou o jornalista que admite se preocupar com a adaptação do jogador no futebol brasileiro, tendo em vista outros tantos exemplos de jogadores chilenos que não conseguiram vingar longe do seu país.

Promessa desde a base

Mesmo que muito jovem, a carreira de Palacios já é promissora a muito tempo. Segundo Canales, Palacios é considerado a melhor joia das categorias de base chilena e se espera muito dele para o futuro do futebol do país. Suas características como jogador também são elogiadas e o transforman e um atleta de muito valor no chile.

“Ele pode jogar pela esquerda, direita, atacante e até como um meia que arma o ataque”, revelou Ricardo Canales.

PUBLICIDADE

O negócio

O Internacional e o Unión Española já trocam documentos do jogador. Avaliado em 4 milhões de dólares, o atleta não custará isso aos cofres colorados. Segundo informações da reportagem do torcedores.com o Inter pagará uma quantia em torno de 50% do valor total e de maneira parcelada.