Home Futebol Elenco do Grêmio deve receber folga de 10 dias antes da próxima fase da Libertadores

Elenco do Grêmio deve receber folga de 10 dias antes da próxima fase da Libertadores

Período de descanso é considerado fundamental pensando na temporada 2021 que o Tricolor terá novamente 3 competições

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A goleada diante do Ayacucho pela Libertadores da América não só encaminhou a classificação do Grêmio para a próxima fase da competição, mas também deve proporcionar aos jogadores gremistas um período de folga. Antes de enfrentar o segundo mata da pré-Libertadores, os titulares tricolores devem receber 10 dias de descanso pensando em uma nova temporada que promete ser de bastante jogos e competições mais uma vez.

PUBLICIDADE

O título da Copa do Brasil não veio e por isso o Grêmio está disputando a pré-Libertadores, mas dentro do calendário apertado que 2021 apresenta mais uma vez, será possível encontrar um período de 10 dias de dencanso para o grupo de atletas. A folga é vista como uma oportunidade de descansar e também relaxar da intensidade que o ano de 2020 proporcionou para todos do elenco gremistas.

“Tenho conversado bastante com o presidente, com o Amodeo, tivemos um ano pegado, pesado, viajando muito. Jogadores são seres humanos. Muitos clubes deram folga para os atletas. Se não der esses dias agora, não tem mais como dar para frente. É o nosso objetivo”, avaliou o técnico Renato Portaluppi depois da vitória contra o Ayacucho.

PUBLICIDADE

Meninos no Gauchão

Contudo, antes da folga o Grêmio  terá um jopo pelo Gauchão diante do time do Esportivo, nesse sábado, na Montanha dos Vinhedos. Para esse jogo, jovens da base gremistas receberão a oportunidade de mostar o seu valor; entre eles estão Brenno que ganhará uma chance entre os titulares e Léo Chú, que retornou do Ceará após uma temporada de destaque no time comandado pelo técnico Guto Ferreira.

Confira os relacionados do Grêmio para esse jogo:

Goleiros: Adriel e Brenno

Laterais: Cortez, Felipe, Vanderson e Vitinho

PUBLICIDADE

Zagueiros: Emanuel, Heitor, Rodrigues e Ruan

Meio-Campistas: Bitello, Cesar Pinares, Darlan, Fernando Henrique, Isaque, Lucas Araújo, Pedro Lucas, Thaciano e Varela

Atacantes: Guilherme Azevedo, Léo Chu, Léo Pereira e Ricardinho

Leia mais:

PUBLICIDADE

Grêmio amplia busca de goleiros no mercado atrás de novo titular