Eliminatórias Sul-Americanas podem ter rodada na Europa por conta da pandemia, diz jornal
Clubes europeus ameaçam não liberar jogadores por conta do aumento de casos de coronavírus na América do Sul
Divulgação/CBF
As próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, estão ameaçadas e podem ser realizadas na Europa. A informação foi publicada pelo jornal inglês The Times.
De acordo com a publicação, a mudança está sendo cogitada por conta do agravamento da pandemia de coronavírus. A intenção seria realizar os jogos em países que não estejam na “lista vermelha”. Toda a América do Sul está na “lista vermelha” do Reino Unido pelo aumento de casos.
9 veteranos conhecidos que vão disputar o Carioca e você não fazia ideia
Outro agravante é a possibilidade dos atletas que atuam na Europa não serem liberados pelos seus clubes devido ao período que serão desfalques por conta da quarentena. Apesar disso, o The Times também informa que a Conmebol não pretende ceder às mudanças de local.
A seleção brasileira será convocado nos próximos dias e há possibilidade do técnico Tite chamar apenas jogadores que atuam em território nacional. Os jogos do Brasil na próxima rodada das Eliminatórias estão marcados para os dias 26 e 30 contra Colômbia e Argentina, respectivamente. O primeiro acontece fora de casa, já o segundo na Arena Pernambuco.

