As próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, estão ameaçadas e podem ser realizadas na Europa. A informação foi publicada pelo jornal inglês The Times.
De acordo com a publicação, a mudança está sendo cogitada por conta do agravamento da pandemia de coronavírus. A intenção seria realizar os jogos em países que não estejam na “lista vermelha”. Toda a América do Sul está na “lista vermelha” do Reino Unido pelo aumento de casos.
9 veteranos conhecidos que vão disputar o Carioca e você não fazia ideia
Outro agravante é a possibilidade dos atletas que atuam na Europa não serem liberados pelos seus clubes devido ao período que serão desfalques por conta da quarentena. Apesar disso, o The Times também informa que a Conmebol não pretende ceder às mudanças de local.
A seleção brasileira será convocado nos próximos dias e há possibilidade do técnico Tite chamar apenas jogadores que atuam em território nacional. Os jogos do Brasil na próxima rodada das Eliminatórias estão marcados para os dias 26 e 30 contra Colômbia e Argentina, respectivamente. O primeiro acontece fora de casa, já o segundo na Arena Pernambuco.

