O futebol vem sofrendo com a pandemia, mais uma vez as competições estão sendo paralisadas, uma delas é o Campeonato Mineiro que será paralisado nesta semana. Lisca, técnico do América-MG fez uma sugestão para que jogadores com menos poder aquisitivo não passem necessidades. O treinador sugeriu uma espécie de auxilio emergencial para os atletas.
A ideia de Lisca seria de que jogadores, clubes da elite do futebol brasileiro, CBF e federações criassem um fundo para ajudar clubes menores que não tem condições de pagar os seus atletas.
“Não podemos deixar nenhum profissional desatendido, não só no futebol. Já tivemos auxilio emergencial que foi fundamental. Meu irmão está com restaurante fechado em Porto Alegre. Prejuízo enorme. Vários profissionais autônomos que não estão trabalhando”, disse Lisca em entrevista ao ge.
Lisca ainda disse que seria um dos primeiros a puxar a fila dessa campanha. Por fim, o treinador ainda convocou outros colegas para ajudar na campanha.
“É hora da gente, em melhor condição, se sacrificar e ajudar todos. Está caindo de maduro para a gente do futebol fazer isso. Eu me despenho para puxar essa campanha, convoco meus colegas das Séries A e B para iniciar esse processo”, disse.
Mais sobre o autor: Twitter, Instagram
LEIA MAIS:
Chegada de medalhões e mais; as contratações do Fortaleza para a disputa da Série A
Fred abre o jogo sobre possibilidade de jogar no Cruzeiro
Atlético-MG entra na briga com Grêmio por contratação de ex-Flamengo
Sampaoli comete gafe ao citar a “contratação” de jogador do Flamengo

