Home Mercado da Bola Em rede social, Valdivia anuncia acerto com novo clube

Em rede social, Valdivia anuncia acerto com novo clube

No auge de seus 37 anos, Valdivia acertou com o Unión La Calera, modesto time do futebol chileno

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Nesta terça-feira (9), o experiente meia Valdivia definiu o seu futuro e acertou com um novo clube, o Unión La Calera, do Chile. O Mago tem contrato com o novo time até o final da temporada de 2021.

PUBLICIDADE

Após deixar o Colo-Colo, Valdivia teve algumas especulações em relação ao seu futuro e quase chegou a acertar com Union Española, mas a negociação não avançou e uma semana depois o meia acabou acertando definitivamente com o Unión La Calera.

A confirmação do acerto foi feito pelo clube chileno e também por Valdivia, que comemorou: “Nova casa, novo desafio. Vamos todos!”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Valdivia

El Mago foi revelado pelo Coco-Colo em 2002, mas logo foi emprestado para o Universidad de Concepción, Rayo Vallecano, Servette e então chegou ao Palmeiras em 2006, quando fez um extremo sucesso. Acabou vendido para o Al Ain, em 2008 e dois anos depois retornou ao Verdão, mas sem o grande brilho da primeira passagem e assim não teve seu contrato renovado.

Em 2015 foi para o Al-Wahda, retornou ao Colo-Colo e recentemente passou pelo futebol mexicano (Monarcas Morelia e Mazatlán).

LEIA MAIS