Home Futebol Ex-Palmeiras vive expectativa de estreia pelo São Bento no Paulista

Ex-Palmeiras vive expectativa de estreia pelo São Bento no Paulista

Meio-campista iria estrear contra a equipe pela qual se lançou, mas jogo contra o Palmeiras acabou adiado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A paralisação do Campeonato Paulista em meio à explosão de casos de Covid-19 e a um quase colapso nos hospitais tem sido alvo de debates dentro e fora de campo. Para Patrick Vieira, jogador do São Bento, a incerteza sobre a sequência da competição tem afastado a chance de estrear pelo time de Sorocaba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meio-campista iria fazer sua estreia contra o Palmeiras, time pelo qual foi formado na base, no meio desta semana. Mas a partida, que chegou a ser transferida para Belo Horizonte, acabou sendo cancelada com os decretos que proíbem futebol em vários estados. O atleta revelou a ansiedade por ainda não saber quando fará sua estreia.

“Estamos vivendo essa incerteza. Mas estou muito feliz de poder estar trabalhando forte e, assim que a oportunidade de estrear chegar, estar bem preparado para poder entrar dentro de campo e ajudar o São Bento”, disse Patrick Vieira.

PUBLICIDADE

Um decreto do governador de São Paulo, João Doria, suspendeu atividades esportivas, como o futebol, no estado enquanto durarem as medidas restritivas (a chamada ‘fase emergencial’) do combate à Covid-19. Com isso, o Paulistão acabou sendo paralisado e iniciando uma briga entre os clubes, a Federação Paulista e os órgãos públicos pela continuação ou não do certame,.

PUBLICIDADE

“Todo esse processo, sem ter uma definição, nos deixa muito ansiosos. Mas a gente sabe que está vivendo um momento difícil, nós jogadores temos que nos manter sempre bem fisicamente e também mentalmente”, declarou o meio-camoista do São Bento.

LEIA MAIS

Com paralisação, Palmeiras decide antecipar folga de atletas

(Foto: Neto Bonvino/São Bento EC)

PUBLICIDADE
Better Collective