Home Futebol Gramado? Viagens? Fábio Santos justifica mais uma atuação ruim do Corinthians

Gramado? Viagens? Fábio Santos justifica mais uma atuação ruim do Corinthians

O Corinthians sofreu, mas avançou de fase na Copa do Brasil, após vitória sofrida nos pênaltis por 5×3 contra o Retrô-PE

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 27/03/2021 01:45 - Atualizado há 3 anos

Fábio Santos Corinthians Retrô Copa do Brasil
Reprodução/Corinthians

Muito mais sorte do que juízo! Não tem expressão melhor para definir a atual fase do Corinthians. O time de Vagner Mancini chegou à seu 9º jogo sem perder, mas está longe de convencer em suas atuações. Nesta sexta(26), o Timão venceu o Retrô apenas nos pênaltis, e assim avançou para a 3ª fase da Copa do Brasil.

Assim que acabou a partida, o lateral Fábio Santos falou sobre o resultado e sobre o atual momento do Corinthians na temporada.

Fala Fábio Santos!

Fábio falou que o elenco está aberto para as críticas, e reconheceu que o time tem que melhorar.

“Da mesma forma que (a torcida) vai continuar preocupada, ela vai continuar apoiando como sempre apoiou. Estamos dando força pra essa meninada que está subindo. O jogo foi abaixo, não pode usar o campo como desculpa, as viagens. Sabemos que precisa melhorar, vamos melhorar, mas fazer isso com classificação é muito melhor. Vamos aceitar todas as críticas, sabemos que precisamos evoluir, vamos trabalhar para melhorar bastante.”

O lateral também apontou o gramado ‘alternativo’ como um dos motivos para mais uma atuação ruim.

“A gente sabe que o Retrô está mais acostumado a jogar com esse tipo de campo, não é demérito para ninguém, no interior de Pernambuco… Mas isso não é desculpa. Tentamos criar mais chances, uma das alternativas era bola parada. Temos que melhorar, criar mais chances de gol.”

Fábio Santos finalizou comentando sobre o excesso de garotos no atual elenco.

“Temos um grupo grande, numeroso, mas precisa qualificar, estamos tentando. A diretoria já pediu paciência para o elenco porque vamos usar a meninada. Sabemos que não é fácil jogar no Corinthians, mas vamos tentar dar suporte a eles. E seguir nessas competições de mata-mata, onde temos chance de títulos.”

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Corinthians x Retrô: assista aos gols do jogo da Copa do Brasil 2021

Corinthians mostra seu atraso diante do Retrô

Sair da versão mobile