De volta à Fórmula 1 depois de dois anos de ausência, o espanhol Fernando Alonso mostrou que sua língua continua afiada. Em entrevista à BBC, elogiou os novatos que fizeram ótimas temporadas em sua ausência, como Max Verstappen e Charles Le Clerc; Também destacou os campeões mundiais ainda presentes no grid: Lewis Hamilton. Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel. Mas, depois, avisou: é melhor que todos eles.
“Vai ser uma grande temporada. Nós temos jovens muito talentosos, Verstappen vem correndo em alto nível nos últimos quatro ou cinco anos. É um grid competitivo e vai ser um desafio vencer todo mundo na pista”, disse o espanhol. Então, foi questionado se é tão bem quanto eles. “Não, sou melhor”, respondeu.
Em seguida, o piloto de 39 anos disse que volta sonhando com vitórias e com a briga pelo título. Admite, porém, que esse é um projeto de médio prazo, pensando no novo regulamento da Fórmula 1 a partir de 2022. “Voltei com o objetivo de ir bem, ter a chance de ganhar corridas e brigar pelo campeonato. Mas sabemos que neste ano isso não será possível, não vejo milagres acontecendo”, completou.
Alonso vai correr pela Alpine, sucessora da Renault, a mesma equipe pela qual conquistou seus dois títulos na Fórmula 1, em 2005 e 2006. Em sua última temporada, 2018, pela McLaren, ele foi o 11º colocado, tendo como melhor resultado o quinto lugar no GP da Austrália. A temporada 2021 começa domingo, com o GP do Bahrein. Os treinos livres serão realizados a partir de sexta-feira.
LEIA MAIS:
GP Brasil vai receber novidade do fim de semana da F1, diz jornalista

