Home Automobilismo Festa da pole de Max Verstappen tem torta na cara de ex-piloto

Festa da pole de Max Verstappen tem torta na cara de ex-piloto

Após entrevista, holandês “presenteou” David Coulthard, que completou 50 anos neste sábado

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

A alegria de Max Verstappen pela pole position no GP do Bahrein custou caro para o ex-piloto David Coulthard. Escalado para conduzir a entrevista oficial com os três primeiros colocados do treino classificatório no dia em que completava 50 anos, o escocês foi “presenteado” com uma torta de chocolate na cara pelo holandês da Red Bull.

PUBLICIDADE

Coulthard pilotou por quatro anos pela equipe austríaca e ainda é contratado dela para eventos promocionais. Ele entrevistou primeiro Max, e depois Lewis Hamilton e Valteri Bottas. Em seguida, Verstappen saiu do box carregando uma enfeitada torta de chocolate. Ao chegar perto de Coulthard, sem cerimônia, mandou o doce na cara do colega – e saiu correndo para evitar o troco.

Na entrevista, Verstappen admitiu a satisfação pela pole, a quarta da carreira, depois de ter dominado os treinos livres desde sexta-feira, e acredita que tem boas chances de vitória no GP. “O carro está bem, tanto em voltas rápidas como em ritmo de corrida, por isso acredito que podemos ter um bom desempenho”, disse. Seu temor é alguma confusão na largada e na primeira curva, bem fechada. “Espero que saiamos de forma limpa para ter um bom ritmo depois.”

PUBLICIDADE

O GP do Bahrein tem sua largada às 12h (de Brasília) deste domingo. Será a primeira das 23 provas da temporada, prevista para ser a mais longa da história da Fórmula 1.

LEIA MAIS:

Equipes de F1 têm limite de gastos em 2021; veja outras mudanças no regulamento

GP do Bahrein: veja onde e como assistir ao vivo à abertura da F1

PUBLICIDADE