Home Futebol Fifa mudará Eliminatórias e convocações podem prejudicar mais os times do Brasil

Fifa mudará Eliminatórias e convocações podem prejudicar mais os times do Brasil

Federação busca solucionar os problemas de calendário das Eliminatórias da Copa do Mundo. Seleção deve desfalcar mais os clubes nacionais

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Após adiar as duas últimas rodadas da Eliminatórias da Copa do Mundo por conta da pandemia da Covid-19, a Fifa negocia aumentar as janelas de jogos em setembro e outubro. A informação é do jornalista Danilo Lavieri, colunista do UOL Esporte, que ressalta o aumento deve ser em pelo menos dois dias do tradicional, possibilitando uma rodada tripla de confrontos.

PUBLICIDADE

Neymar pode jogar contra o Barça? Jornal atualiza situação do craque

Segundo a matéria, a Conmebol aguarda a definição da Fifa e ainda pode fazer outras mudanças nos jogos para ajudar as seleções na logísticas de viagens durante a pandemia. Assim como disse no comunicado entregue às confederações nacionais avisando do adiamento dos duelos, a ideia é diminuir o número de viagens.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira enfrenta o Chile (fora de casa) e o Peru (em casa) nas rodadas marcadas para setembro. Com rodadas tripla, a Conmebol pode incluir clássico contra a Argentina nesta Data-Fifa. Em outubro, o time da CBF jogará contra a Venezuela (fora de casa) e o Uruguai (em casa), sendo a Colômbia o adversário extra na mudança proposta pela federação.

Os clubes brasileiros devem ser ainda mais prejudicados com essa mudança da Fifa. Como os meses de setembro e outubro são alguns dos mais movimentados do Campeonato Brasileiro, existe a possibilidade de perder os principais atletas em convocação de Tite por mais partidas com o alongamento das rodadas.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Veja quanto custou cada ponto conquistado pelo seu time no Brasileirão

Diego Souza, Zé Love e mais: veja os maiores goleadores do Brasil em 2020

Copa Libertadores: veja todas as 26 equipes já confirmadas na fase de grupos