Home Mídia Esportiva Filho de ex-goleiro do Corinthians vira âncora na CNN

Filho de ex-goleiro do Corinthians vira âncora na CNN

Filho de ex-goleiro Jairo apresenta bloco esportivo da emissora

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Às vezes filho de boleiro não quer seguir a carreira do pai nos campos, mas gosta do ambiente. Um exemplo são os filhos de ex-jogadores que se tornam jornalistas esportivos.

PUBLICIDADE

Um desses casos é Jairo Nascimento, o jairinho. Ele é filho do ex-goleiro do Corinthians de mesmo nome e âncora do bloco esportivo da CNN Brasil.

“Foi uma grande surpresa, sinceramente, nunca pensei que isso fosse acontecer comigo na CNN. Até então, atuei na cobertura de diversos assuntos, menos esportes. A nossa cobertura é variada. Fazemos de tudo. A pandemia atrapalhou os eventos esportivos enquanto eu trabalhava no Rio de Janeiro. Não foi possível cobrir nenhum jogo no Maracanã, por exemplo. Uma pena”, explicou o jornalista ao UOL.

PUBLICIDADE

Jairo, pai, foi goleiro do Corinthians, Naútico, Coritiba e Seleção Brasileira. Pelo Timão, fez parte do time que ganhou o lendário Campeonato Paulista de 1977 em jogo inesquecível contra a Ponte Preta, que encerrou um jejum de 23 anos do clube sem títulos.

“Meu pai, como atleta, nunca me pediu para ser jogador. Desde pequeno eu tinha paixão pela televisão e pude, por diversas vezes, ver ele dando entrevistas. Tenho essa lembrança muito forte. Eu adorava ver o bate papo antes da entrevista, os equipamentos e a generosidade habitual do meu pai em conversar com a imprensa. Acredito que, nesta parte, eu vi no jornalismo um caminho para fazer, quando era criança”, conta na mesma entrevista.

LEIA MAIS

Felipe Giaffone: “Não acreditava que a F1 saísse da Globo”

PUBLICIDADE