Home Futebol Flamengo diz que transmissão de estreia na FlaTV+ foi alvo de ataque de hackers

Flamengo diz que transmissão de estreia na FlaTV+ foi alvo de ataque de hackers

Flamengo estreou sua plataforma própria para exibir jogo contra o Nova Iguaçu, na estreia do Carioca 2021

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Os assinantes da FlaTV+, plataforma do Flamengo para transmissões das partidas do clube na Campeonato Carioca 2021, sofreram para assistir ao duelo de estreia do Rubro-Negro diante do Nova Iguaçu, na noite desta terça-feira (2).

PUBLICIDADE

A transmissão caiu durante a partida e, segundo o clube, foi fruto de um “ataque de grandes proporções aos servidores da plataforma”.

De acordo com o Flamengo, foram quase 9 mil ataques, dos quais aproximadamente 900 foram bloqueados, que se iniciaram minutos antes do jogo começar.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: Flamengo se prepara para vender um jogador titular em 2021, revela dirigente

Confira a nota oficial do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que a transmissão do jogo Flamengo x Nova Iguaçu, realizada pela FlaTV+, está sendo prejudicada por um ataque de grandes proporções aos servidores da plataforma, tendo como origem diversas regiões do Brasil.

O ataque planejado se iniciou minutos antes do jogo começar, após duas horas de pré-jogo sem qualquer problema. Mesmo com todas as precauções tomadas para que esse tipo de problema não ocorresse, a ação coordenada que está em curso é bastante forte e provavelmente profissional.

Assim que tudo estiver apurado, retornaremos com mais detalhes, esclarecendo para todos os torcedores o que ocorreu. Pedimos desculpas aos rubro-negros assinantes do pacote.

PUBLICIDADE

Durante uma hora, foram bloqueados aproximadamente 900 ataques (de um total de quase 9 mil, que continuam ocorrendo) e, às 21h51, a AWS (Amazon) também sofreu ataques e saiu do ar devido ao mesmo problema.

LEIA MAIS: