Home Mídia Esportiva Globo lidera Ibope com Copa do Brasil e se anima com futebol às noites de domingo

Globo lidera Ibope com Copa do Brasil e se anima com futebol às noites de domingo

Emissora carioca projeta mudança de programação para 2022. Final da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras pode ter animado diretores

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A TV Globo teve uma primeira opção positiva sobre a transmissão de futebol em um horário diferente do comum. Neste domingo (28), Grêmio e Palmeiras se enfrentaram pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil e lideraram o Ibope, de acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

+ Globo, SBT, Band ou Record? Veja como está a briga pela Champions na TV aberta

Vale lembrar que a TV Globo, de acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, planeja mudar a grade transmissão dos domingos em 2022, após a saída do apresentador Fausto Silva, o Faustão. Para isso, a ideia inicial da emissora carioca é ter os jogos de futebol às 18h, emendando com o Fantástico.

PUBLICIDADE

Grêmio x Palmeiras aconteceram ainda mais tarde, às 21h, mas a resposta foi positiva com a audiência noturna. A média de audiência no Ibope da Globo durante a noite foi de 24 pontos. No último domingo (21), o Fantástico entregou 23 pontos, segundo Vaquer.

Globo estuda mudanças com saída de Faustão e aponta alteração na transmissão de futebol

O grande teste da Globo com o horário “ideal” para 2022 será na próxima semana. O confronto de volta entre Palmeiras e Grêmio, que acontecerá, de fato, às 18h. A dupla disputará a partida de volta da final da Copa do Brasil no Allianz Parque, em São Paulo, após vitória alviverde por 1 a 0.