Globo se posiciona sobre possível paralisação do futebol
O Campeonato Paulista corre sérios riscos de ser paralisado, já que o estado de São Paulo está na faixa vermelha por conta da pandemia
Com o aumento do números de casos e com mais de mil mortes por dia, muito se discute a paralisação do futebol. Técnicos como Lisca, Abel Ferreira e Renato Gaúcho já debateram e deram as suas opiniões sobre o assunto.
Desta vez a Globo, maior grupo de comunicação do Brasil, e que é detentora dos direitos de diversos campeonatos se pronunciou sobre uma possível paralisação do futebol. A emissora respondeu a um pedido do Blog de Gabriel Vaquer, do UOL Esporte.
O estado de São Paulo, que sofre com a doença e se encontra na faixa vermelha para o contágio, por isso existe a possibilidade de o Campeonato Paulista ser paralisado.
“A Globo vai respeitar a decisão das autoridades competentes e acompanhar a decisão dos organizadores das competições. Eventuais cancelamentos serão tratados de forma negociada com seus realizadores”, diz o comunicado da emissora.
Em caso de paralisação, isso afetaria a emissora, já que o futebol é algo fundamental na TV aberta e no PPV.
A paralisação também poderia afetar o Campeonato Brasileiro, outra competição que a Globo detém os direitos de transmissão. O Brasileirão tem previsão para começar em maio.
Mais sobre o autor: Twitter, Instagram
LEIA MAIS:
Vice de futebol do Internacional abre o jogo sobre interesse em Gabriel Neves e outras contratações
Com brasileiro, Forlán cita dois jogadores que ele acredita que serão os melhores da Copa em 2022
Crespo projeta a disputa da Libertadores e confirma chegada de reforços para a competição

